sábado, 5 de março de 2011

Take Him Away



This is my own and personal version of "Take me Away" of Barlow Girls this week. Not everybody will understand but it's my blog and today I wanna post this.


Take Him Away

Pushing his way through these crowded streets
Trying not to be swept away
Fighting just to keep this crowd from
Hiding You another day

So maybe this time he'll find You
And maybe this time he'll push through
To see You today, today

CHORUS:
Won't You take him away?
Won't You take him away?
'Cause he needs some time to get away
Where only You could ever
Take him away, away, away

Too many days he has been distracted
Watched these crowds push You away
He's so tired of feeling empty
Without You he wastes these days

So maybe this time he'll find You
Just don't stop calling him to You
And he'll find his way today.

If you want to hear the original version  click here.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como Água Para Chocolate



Tita nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro, que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.
(Sinopse retirada do tio google) 


Comprei esse livro num impulso Becky Bloom. Ele é usado mas muito bem conservado, de capa dura e estava por dez reais. Mesmo sem sinopse e com apenas o nome do livro na capa eu decidi comprar porque estava barato e eu lembrei que uma amiga minha tinha o dvd do filme e que parecia interessante (apesar de nunca ter assistido).

"Como água para chocolate" é um livro muito gostoso de ler. Não, ele não te prende a ponto de te deixar com falta de ar dooooida pra acabar de ler, mas também não te deixa cansada de lê-lo e você só vai querer parar quando acabar ou precisar fazer alguma coisa.

O livro fala de amor, família, escolhas e comida. Cada capítulo tem o nome de um mês do ano e uma receita que se relaciona de alguma forma a esse mês. O enredo é bem estruturado, doce, angustiante e romântico.

Quanto aos porsonagens principais:
Tita - Eu me encantei por ela. Ela é uma mulher forte, que suportou o que pôde até não ser capaz de aguentar mais e  começou a tomar conta da própria vida.
Pedro - Um tremendo idiota tapado, mas que se redimiu quando admitiu que foi um  idiota tapado e que teria sido melhor fugir com Tita do que casar com Rosalina.
Mamãe Helena - Ninguém merece uma mãe como ela. Insuportável e egoísta. Mas também uma mulher forte que passou por muita coisa durante a sua vida, mas que infelizmente se tornou amargurada e de certa forma descontou isso nas suas filhas.
Rosalina - Chaaaaata. Mas admito que fiquei com pena dela no final.
Gertrudes - Maluquinha essa menina. Acho que nunca vi uma personagem com tanto fogo!
Dr, John - Muito fofo ele. Um doce de pessoa. Inteligente e compreensível.
Nina - Um encanto de pessoa. Essa sim foi uma mãe pra Tita.

Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme. Mas quando fizer isso conto pra vocês o que achei.
Ah! "Como água para chocolate" é uma expressão mexicana mas eu não entendi direito o que significa.
Enfim, essa é uma leitura deliciosamente recomendada.
Beijos, bom carnaval e JUÍZO! =*

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Formaturas Infernais



Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais. Sua festa nunca mais será a mesma. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, vovê vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...
                                                                                                                                                (Sinopse retirada da contra-capa do livro)

A primeira vez que vi esse livro pensei assim: Que título mais idiota! Esse livro deve ser só besteira. Até que um dia meus olhos sem querer bateram nos dois primeiros nomes de autoras: Meg Cabot e Stephenie Meyer. Aí eu pensei: Peraí, se essas duas estão aí então o livro deve ser bom. Então mudei de ideia e fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
Emtão quando a Aline me mandou ele no amigo-invisível das bandidas eu fiquei super feliz. Chegou justamente na hora em que eu precisava de uma leitura leve. Como são 5 contos vou comentar um por um.

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot
Abrindo o livro com chave de ouro. A história é divertida, engraçada, com ação, surpresas e uma pitada de romance. Meg Cabot não me decepcionou. O conto ainda tem muito pano pra manga e daria um ótimo romance se fosse mais desenvolvido. Mas apesar de nos deixar curiosos sobre o que mais poderia acontecer o conto está completo, não sei bem explicar... não ficou com vááárias lacunas e não deixou um monte de dúvidas na minha cabeça. Gostei bastante.

O Buquê - Laurem Myracle
Péssimo conto. História chata e sem graça. #Hated

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
A história é imprevisível. Cheia de surpresas. Gostei disso. Mas eu fiquei cheia de dúvidas. Vários fatos não foram explicados e eu fiquei cheia de dúvidas. Sei que é só um conto, mas sei lá... preferia que a autora tivesse pêgo a ideia e transformado logo num romance, assim a história não ficaria cheia de lacunas.

Salada Mista - Michelle Jaffe
A história é engraçada, divertida, surpreendente e com pitadas de romance e ação. Gostei. Mas os comentários que fiz no conto anterior sobre dúvidas e lacunas também valem pra esse.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
Fechando com chave de ouro. Esse conto é um pouco mais previsível que os outros, percebi algumas coisas logo no começo da história. É divertido e eu gostei muito. Apesar da previsibilidade a história ainda tem algumas surpresas. E apesar de também ter muito pano pra manga, assim como o conto de Cabot ele é completo, sem várias lacunas e dúvidas.

Leitura recomendada.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Someone's Son


Molestação sexual... vício... homossexualismo... HIV/AIDS... doença e hospitalização... morte.
Tristemente essas marcas na estrada da vida são familiares. Brenda Rhodes sabe disso muito bem. Em Someone's son, Brenda descreve como ela assistiu seu sensível e criativo filho, Ronal Paul, se auto-destruir enquanto trilhava esse caminho. Ela se sentiu sem poder para trazê-lo de volta para segurança.
Someone's son é uma biografia de tragédia pessoal, mas é mais que isso. É um relato do amor fiel de Deus por um filho pródigo. Começando com sua própria história, Rhodes escreve sem hesitação sobre os anos em que ela se afastou de Deus. Ao fim de seus recursos, ela O ouviu insistindo para que ela permitisse Ele ser Deus na sua vida e de seu filho. Ela o fez e encontrou esperança no fim da estrada.
Someone's son vai tocar seu coração, mexer com sua fé e acordar sua preocupação por aqueles que lutam com vícios e outros problemas sérios. Vai te deixar com a confidência que quando você encontrar alguém como Ronal Paul, você vai perceber que ele ou ela não é apenas mais um viciado em drogas ou portador da AIDS.
Ela é a filha de alguém - e ele é o filho de alguém.
(Sinopse retirada do blog caminho de memórias)

Someone's Son (O Filho de Alguém) é o último livro a ser ofertado pelo blogtour (clique na palavra para saber o que é blogtour) (snif'). Esse tour era pra ocorrer apenas nos EUA, mas eu acabei conseguindo ganhar o livro pra ler.

Bem, o livro conta a história de Brenda Rhodes e do seu filho Ronal Paul. É uma autobiografia. A história é forte mas não é cansativa. É um excelente livro.

Ok. Tô sendo desconexa, vou tentar fazer mais sentido. Someone's son conta a história de Brenda, de seus problemas familiares e amorosos assim como do seu realcionamento com Deus. Narra a sua luta com seu filho caçula Ronal Paul - que acabou se tornando um viciado em drogas.

Gostei de como a autora tratou os assuntos de homossexualismo, drogas e AIDS, sem julgamentos ou condenações. Apenas a realidade.

É um livro que fala sobre família, fé e amor incondicional. Livro mais que recomendado.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes



Toda a história, com poucas exceções, é contada pela testemunha ocular de todos os acontecimentos, uma governanta chamada Ellen Dean, ao locatário da propriedade Thrushcross Grange, também traduzida como Granja da Cruz dos Tordos, em Gimmerton, Yorkshire, Inglaterra, enquanto este se encontrava adoentado.
No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciuma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine ou Catarina, se afeiçoa por Heathcliff.
Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catarina, ela decide casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff.
Heathcliff sai do Morro dos Ventos Uivantes e, quando volta, está rico, chamando a atenção de Catarina e despertando ciúmes em seu marido. Fonte: Wikipedia



Não gostei nem desgostei do livro. É o tipo de livro que você pode passar o dia lendo sem se cansar, mas também pode começar a ler, parar e voltar a lê-lo uma semana depois que não vai fazer falta.

A narrativa é boa e a história não é nada previsível. Com exceção de 2 personagens que desde o momento em que os vi sabia que ficariam juntos, não consegui descobrir o final dos outros.

Catherine Ernshaw é uma mimada, egocêntrica e chata.
Heathcliff - Gostei dele no começo e tinha bastante pena dele. Depois... bem, nunca desejei tanto que um personagem morresse. Oh carinha irritante, malvado e vingativo! Nem Nicolae Carphatia (o anticristo da série Deixados para Trás) me irritou tanto quanto ele.
Edgar Linton - MIMADO e preconceituso. Assim como a irmã dele.

Não vou comentar os outros personagens porque posso acabar dando spoiler. Esses aí são os principais e os piores.

Se vale a pena ler? Vale, nem que seja só pra conhecer a história. Se é uma leitura essencial? Não.

Se você já leu e não concorda comigo, comente aí. Pode ser que eu não tenha curtido muito só porque antipatizei os personagens de qualquer forma fica aí o meu comentário. Beijos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre Sexo

Como estou dodoi e completamente sem inspiração, passei aqui só pra fazer propaganda de um post que vi hoje no comtudoquesou sobre sexo. Eu achei muito legal a forma como a Annie falou do tema e deixo o link pras vc lerem. É só clicar aqui. Ah! E o autor que ela cita SE não me engano também é um dos autores de Limites no Namoro.

Ah! E se vc entende inglês eu também recomendo um post do Stuff Christians Like onde o Pastor Jonas Acuff também fala sobre o tema. Para ler é só clicr aqui.

Ps.: É a primeira vez que faço um post sem figuras. Achei meio estranho, mas acredito que é bem óbvio o porquê de ter feito assim =p
Pps.: Desjem-me melhoras.