quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem Sou Eu?


-> Essa parece ser uma pergunta recorrente na vida de todo ser humano. Nos deparamos com ela em redações escolares, no perfil do Orkut e de outros sites de relacionamentos e em vários outros lugares. Sem contar as vezes em que nós mesmos nos fazemos essa pergunta.
-> Me chamo Vanessa Soeiro Carneiro. Tenho 1,62 de altura e peso 51 Kg. Sou morena, meus olhos são castanho-escuros quase pretos, meu cabelo é preto, longo e liso. Mas será que isso define quem eu sou Se por acaso eu pintasse, cortasse ou até raspasse o cabelo deixaria de ser eu? Acho que não. Quem eu sou vai muito além da minha aparência física ou do que as pessoas vêem.
-> A verdade é que nem eu sei exatamente quem eu sou. Cada dia descubro um pouco mais de mim. E isso é normal. O ser humano está em constante mudança e principalmente em constante desenvolvimento. Por isso acredito que ninguém pode responder completamente a essa pergunta.
-> Quem sou eu hoje é diferente de quem eu era ontem ou de quem serei amanhã. Eu sou o que eu já vivi. Sou o resultado das experiências que tive, dos acertos e dos erros que cometi.
->Eu sou aquela menina quietinha e comportada mas que adora uma bagunça. Sou aquela que normalmente tira nota boa e sempre passa direto. Mas isso não significa que seja mais inteligente que os outros, significa apenas que eu tenho facilidade de aprender (graças a Deus por isso porque se dependesse da minha capacidade de concentração e de não me distrair eu estaria ferrada). Sou o tipo de pessoa que tem crise de riso com facilidade. Sou romântica e sonhadora mas também sou realista. Sou aquela que acredita em contos de fada e tem uma visão diferente deles do que a maioria das pessoas. Sou aquela que chora pra dentro. Sou difícil de se magoar e machucar (a não ser que magoem ou machuquem alguém que amo) mas quando isso acontece a ferida costuma demorar a sarar. Sou aquela que não se chateia nem fica com raiva facilmente. Sou aquela que não se defende porque não sabe se defender sem atacar, mas tenho me forçado a aprender. Sou aquela cuja mente não pára, toda hora está pensando em algo, lembrando ou imaginado alguma coisa. Sou alguém que se distrai facilmente e tem dificuldade para se concentrar. Sou aquela que fala sozinha, conversa consigo mesma e sorri sem motivo algum. Sou aquela que faz as coisas porque se não ninguém mais faz. Sou organizada mas sou bagunceira. Sou alguém que não gosta de brigas e de confrontos. Sou alguém que fala muito e fala alto. Sou detalhista. Sou aquela que valoriza as pessoas e os momentos. Sou a viciada em livros, filmes, seriados, animes e outros desenhos animados. Sou alguém que tem um lado que cresceu muito rápido e sem motivo mas que também tem um lado que nunca cresceu e provavelmente nunca crescerá. Sou aquela que não gosta de preocupar os outros. Sou desastrada. Sou certinha. Sou imperfeita. Sou séria. Sou brincalhona. Sou simples. Sou complicada. Sou alguém que às vezes tem surtos de alegria ou de tristeza sem motivo algum. Sou apaixonada. Sou aquela que muitas vezes não entende a si mesma. Sou apenas eu.
-> E, acima de tudo, sou filha do Deus Vivo. Sou a princesa de Cristo, a amada do Pai. E isso me basta. Isso é suficiente. Eu sou amada por Deus e isso é tudo que eu preciso saber. O resto eu vou descobrindo aos poucos.

Um comentário:

Unknown disse...

OOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWW
ti fofaa....
belo texto!!