sábado, 3 de novembro de 2012

Serialholic #Pt. 04


 
Desisti de fazer uma última parte. Essa série de posts vai continuar até eu me cansar, por isso eu espero que estejam gostando. Estou cansada, então hoje os comentários serão mais curtos. E vamos a mais seriados!

Hart of Dixie - É uma série fofa. Se passa numa cidadezinha cheia de tradições e com um ar retrô chamada Bluebell. A história conta com uma protagonista muito egocêntrica e que acaba se envolvendo em um pentágono (porque triângulos estão ficando batidos) amoroso. Ah! E eu amei o figurino, é um vestido mais fofo e lindo que o outro! Recomendo, principalmente se você quer assistir algo que seja leve e água com açúcar.

Friends - Eu não gostava desse seriado no começo, mas acabei sendo conquistada. É muito divertido. E, apesar de toda palhaçada e do besteirol,  dá pra tirar uma lições valiosas dali, especialmente sobre - como sugere o título - amizade. Super-recomendo e se você quiser saber mais sobre Friends é só dar um pulo no Fina Flor (porque a Ju vive falando deles) ou no Típico e Peculiar e ver a série de posts que a Jhessica fez sobre eles.

Green Arrow - É uma nova série sobre o Arqueiro Verde, só que, não sei por quê cargas d'água, eles tiraram o Verde do nome. Até agora eu to adorando e recomendo pra quem gosta dessas histórias de heróis. Se você não sabe quem é o Arqueiro Verde clique aqui.

Beauty and The Beast - É um remake do seriado A Bela e A Fera dos anos 80. Nessa nova adaptação a Lana Lang Bela (Catherine) é uma detetive e a Fera (Vincent) é um médico e ex-soldado que foi geneticamente modificado. Assisti um ou dois trechos do original e parece que era legal, mas a releitura é ótima. To amando (tá... sou suspeita já que A Bela e A Fera é meu conto de fadas preferido) essa releitura e super-recomendo!

Elementary -  Mais uma releitura de Sherlock Holmes. Só que agora o Sherlock é viciado em heroína e não é cocaína (Nos livros, é conaína, maconha ou ópio??? Alguém aí se lembra?) e o Watson é uma mulher.  To gostando, mas só recomendo pra quem é fã do Sherlock e quer conhecer outra adaptação da obra de Doyle. É legal, mas não é ótimo.

O Toque de um Anjo (Touched by an Angel) - Esse seriado é do fundo do baú. Um dos primeiros que eu me lembro. Mas era ótimo. Conta a história da ''anja'' Mônica e dos seus amigos Tess e Andrew (o anjo da Morte) em diversas missões aqui na Terra a mando de Papai do Céu. O seriado é repleto de lições bíblicas (apesar de algumas coisas serem mais ficção do que Bíblia). Recomendadíssimo.

Sétimo Céu (Seventh Haven) - A história de um reverendo, sua esposa e seus sete filhos. Eu adorava! Infelizmente, eu acho que foi cancelado, mas era uma história que falava sobre, relacionamentos, perdão, preconceitos, Deus, igreja, vida, erros etc. Vale muito a pena assistir, se você acahar onde comprar ou baixar.

As Panteras (Charles' Angels) - Mais antigo que UTDA. Essa série é da época da adolescência da minha mãe e deu origem aos filmes estrelados por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu. Só que a série é mais realista que os filmes. auhsuahs Eu gostava bastante, é uma série policial divertida com uma pitada de poder feminino, lealdade e mistério (sempre quis ver o Charles...).  Recomendo.

A Feiticeira (Bewitched) - Também é da época da adolescência da minha mãe e eu adorava. Conta a história da feiticeira Samantha que é casada com um homem normal e tem que lidar com as confusões entre o mundo mágico e o normal. É um seriado muito divertido e engraçado e também deu origem a um filme (ao qual eu nunca assisti por completo). Dá última vez que eu vi, estava passando durante o Nick at Night, mas como faz mais de ano =/ que não assisto a nickelodeon, não tenho certeza se ainda passa. Recomendada.

Jeannie é um Gênio - Troque a feiticeira Sam e o marido por um major chamado Nelson que encontra a lâmpada de uma gênia chamada Jeannie. Pronto agora é só ler tudo o que eu escrevi em cima, não mudo uma palavra do já disse.

Bem, por hoje é só. Mas fiquem atentos que a parte 5 vem por aí, repleta de mais seriados do tempo do ronca. Ah! Creio que a maioria dessas séries mais antigas tem os episódios disponíveis no youtube.

Ps.: Você pode ver os posts anteriores clicando nos links abaixo.

3 comentários:

Juliana disse...

como assim não gostava de Friends???? Mas ainda bem que vc se redimiu!=p

Friends é o meu Chaves. Já vi todos os episódios, decorei falas. olha, eu percebi o grau de doidice no dia em que tava no telefone com um amigo e eu ouvi a voz do chandler ao funo. Reconheci a voz de um personagem pelo telefone e sabia qual era o episódio. kkk

nossa, eu via muito um toque de anjo e sétimo céu!

Juliana disse...

eu não vejo séries porque tenho preguiça de baixar e não tenho tevê a cabo.

ultimamente, minha mãe tem visto Lei e ordem, aí eu sento com ela de vez em quando pra ver tb.

Cíntia Ribeiro disse...

HoD é muito, muito fofa. Estou chegando ao final da primeira temporada e, embora não seja uma favorita, estou gostando bastante. Só acho que ela não tem história pra continuar por muito tempo, o que é uma pena. Os casais são muito óbvios e perfeitos, desde o princípio. Zoe e Wade, George e Lemon e Lavon e Didi. Não consigo imaginar nenhuma outra combinação.

Fiquei com vontade de assistir Friends depois de ver o box lindo de colecionador. Ou melhor... Eu quero o box, então tenho que querer assistir também. E deve ser legal, rs.

Sétimo Céu tá na minha geladeira do Banco de Séries. Um dia...