sexta-feira, 2 de outubro de 2009

É Uma Vez...


Disseram-me uma vez que sou romântica e sonhadora por acreditar em contos de fada. Não vou negar. Sou sim romântica e sonhadora e acredito que contos de fada são reais.

Acredito que fadas madrinhas existem e se manifestam na forma de amigos que, com suas varinhas de condão, aparecem no momento em que mais precisamos para nos estender a mão e ajudar. Apesar de às vezes, mesmo com boas intenções, nos meterem em grandes encrencas.

Acredito também que príncipes encantados existem mas não são perfeitos. Ele são humanos e às vezes são egoístas, superficiais e até verdadeiras feras. Mas são capazes de fazer tudo pela mulher amada, desde enfrentar bruxas e dragões até enfrentar a si mesmos e passar por cima do próprio orgulho apenas para fazê-la sorrir.

Acredito que há uma princesa em cada mulher (e que infelizmente nem todas sabem disso). E que é isso que as tornam capazes de sorrir quando querem chorar, capazes de sonhar mesmo quando todo mundo acha que é hora de acordar e capazes de lutar por um grande amor. E acredito que mesmo com seus defeitos e imperfeições toda mulher merece um príncipe encantado mas que infelizmente nem todas sabem disso também.

Acredito que todos os vilões são apenas obstáculos tentando impedir um final feliz. Mas eles não são invencíveis e depois de derrotá-los ficamos mais fortes e mais preparados para outra batalha.

Acredito em finais felizes apesar deles não serem tão frequentes quanto deveriam. Acredito no "e viveram felizes para sempre" mas isso não significa que eles viveram alegres sempre. A alegria é momentânea, um estado passageiro. Já a felicidade é constante e independe se estamos alegres ou tristes. Ser feliz é uma escolha.

Se você não concorda comigo é um direito seu. Mesmo assim espero que você encontre seu príncipe ou sua princesa e sejam felizes juntos. Mas se você concorda comigo e também acredita que contos de fada são reais junte-se a mim e juntos faremos um inesquecível final feliz.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom esse texto. Tambem acredito que contos de fadas são reais.