quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Último Mestre do Ar


Segunda-feira fui com Elis assistir Avatar (sei que não é o nome certo, mas eu chamo de Avatar e ponto final). Descobri alguém que é mais malvada do que eu com as adapatações rsrsrs. Pra quem não sabe esse filme é baseado num anime chamado AVATAR: A Lenda de Aang.
Gostei do filme, foi uma boa adaptação. Os produtores pegaram os prinicpais pontos do primeiro livro e com isso conseguiram que o filme fosse bem fiel ao desenho. Só não gostei de algumas coisinhas:

  • o título em português que faz qualquer fã detalhista e chata como eu se arrepiar... (por que cargas d'água não deixaram o último DOBRADOR de ar como em inglês!?)

  • a cicatriz do Zuko tá muito discreta no filme, no desenho é uma coisa grotesca que cobre quase toda a metade do rosto.

  • achei que ele estava muito controlado durante o estado avatar e pra falar a verdade nem lembro se foi explicado no filme sobre o estado avatar.

  • o avatar pode sim ter familia, tanto que o avatar Roco é o avô d... (não falo HAHA! vão procurar assistir o desenho pra saber), falando em avatar Roco não gostei dele não ter aparecido nem ter sido mencionado.
  • o Iroh tava muito em forma, mas isso não incomodou tanto porque a interpretação do ator como Iroh foi muito boa.
Tirando isso o filme é muito bom e eu acho que vale a pena assistir. Já estou ansiosa pelos próximos dois. Ah! E eu pensava que o appa não ia aparecer, já tava meio frustrada com isso, mas não só ele aparece como o Momo também!



Ps: Pra quem não entendeu o porquê de eu falar em livro por aqui quando disse que o filme é baseado em um desenho vou explicar agora. O anime possui 3 temporadas, sendo que cada temporada corresponde a um livro que tem o nome da dobra que ele aprende a fazer nesse período (por isso são 3 e não 4, porque ele já sabia dobrar o ar). Então temos: Livro um: Água; Livro dois: Terra; Livro três: Fogo.

Pps: Descobri que o anime tem sequência!!! Não vou falar mais pra não dar spoiler, se quiser saber mais clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga ficou meio indignada quando anunciaram a adaptação desse anime! haha Não sou muito chegada a anime, mas quem sabe eu vejo o filme :)
:*

Daiane Santo disse...

Olá, gostei do seu blog. Já estou seguindo. Se quiser conhecer o meu, chama-se Volitando no Universo.

http://volitandonouniverso.blogspot.com/

Beijão!!

Annie Mucelini disse...

Eu não vou assistir o filme porque... eu não gostava do desenho #saicorrendo