domingo, 31 de outubro de 2010

Série Poderosa

"O Diário da Garota que Tinha o Mundo nas Mãos"

Conheci a Joana Dalva e seus amigos quando tinha uns 13 anos e me apaixonei. Poderosa conta a história de Joana Dalva, uma menina normal que de repente descobre que tudo o que ela escreve com a sua mão esquerda se torna realidade. O primeiro livro conta sobre a descoberta feita por Joana do seu poder e as consequências do seu uso. É uma história muito divertida e cheia de aventuras.

Os outros livros da série vão mostram como Joana aprende a lidar com o desenvolvimento do seu poder, com o relacionamento familiar, namoro e amizades. Faz tempo que li os 4 primeiros livros e não lembro muito bem da história de cada um mas todos os livros são bons. Sérgio Klein se perde um pouco no quarto livro e a história meio que desanda mas no quinto ele recupera o andar da carruagem e escreve uma divertida história.

Só não gostei do fato de que no decorrer da série a Leninha foi meio que perdendo a importância que ela parecia ter no primeiro livro e que SPOILER a  história do caso que o pai dela tava tendo nunca foi resolvido SPOILER

É uma série leve e bem divertida e eu recomendo a leitura. Ah! Parece que tem o filme do primeiro livro também em espanhol mas nunca assisti. Se alguém aí já viu depois me diz se é bom. Beijos e aproveitem o feriado.

4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Hmm... Promete não rir (muito) se eu contar que confundia essa série com a Marcada?

Vanessa Carneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Carneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Carneiro disse...

Eu não ri... pelo menos não muito. ^^