sábado, 27 de novembro de 2010

Como Quiseres, Senhor


Esse é o livro que eu mais gosto da série. Depois de 27 livros (contando com o Diário e Departures) a Cris finalmente tem certeza absoluta dos sentimentos do Ted por ela e da vontade de Deus pra vida deles. Mas como sempre tinha que rolar uma confunsãozinha quando bem no começo do livro ela reencontra um velho amigo de infância por quem teve uma quedinha e que por coincidência é o Mark "camisa 14" da Katie (não entendeu? sorry... não vou contar XD).

Cris, Ted, Katie, Selena, Ronny, Wesley, Vicky etc estão todos juntos na mesma faculdade prontos pra mais uma etapa juntos. O livro é bom e intenso. Quando a Cris finalmente percebe que o amor que ela sente pelo Ted é realmente um amor pra vida toda ele sofre um acidente do qual escapa por um milagre divino (mas a kombinada não tem a mesma sorte. snif'). E ela conta com o apoio dos amigos e da família pra superar o medo inicial e cuidar do namorado.

Tia Marta... Bem, pode ser a terceira vez que leio esse livro mas não consigo não me surpreender com a mudança radical que ela sofre no ínicio do livro. O QUE FOI AQUILO!!!??? Chega a ser cômico como ela vai de um extremo a outro na maneira de ser. Fiquei morrendo de pena do Tio Bob pela mulher maluca que ele tem.

E no meio de tudo isso a Katie recebe uma carta de ninguém mais ninguém menos que Rick Doyle dizendo que se converteu e pedindo perdão por tê-la tratado da maneira que a tratou. Alguém imaginava uma coisa dessas? Eu não. (mas que o Rick depois de convertido é tudo de bom ah isso ele é!)

O fim do livro foi daqueles de deixar a gente suspirando. Mostrando como o Ted pode ser prático, criativo ao fazer algo de improviso mas muito romântico. SPOILER (Eu já tinha percebido no primeiro bom bom que ele tava pedindo ela em casamento e ela só se tocou no terceiro! Se fosse eu ia me fazer de desentendida no primeiro e responder no segundo =p) SPOILER

Recomendo muito não só o livro mas toda a série.

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Amo. Não... AMO³³³³³³³³³³³³³³³³³³³. Sério, esse livro é muito perfeito! Acho que eu vou ler e reler e reler até decorar tudo. E nem tô muito longe disso, kkkkkkk. Já foram 5 vezes em 2 anos. Eu sempre rio e choro nas mesmas partes. Quando Katie recebe a carta, me dá um apertinho no coração pensando em tudo o que aconteceu depois. Tudo de bom ele já era antes de se converter. Depois ficou... Sei lá, não tenho um adjetivo que descreva. Ai, eu quero um Rick pra mim!!!

Tia Marta é sem comentários, né? E o Cheyenne? Morro de rir com a Katie "avisa que a experiência com mutantes deu errado", huahauhauha.
A graça do final é justamente a Cris demorar pra sacar. Sempre que eu ouço Keep the candle burning, do Point of Grace, me lembro do finalzinho.

"- E a vela?
- Deixe acesa."

Tá, vou me controlar antes que o comentário fique maior que o post, rsrs.

Bjim