segunda-feira, 4 de abril de 2011

Deixados para Trás



Essa série é composta de 13 livros e baseia-se no livro de Apocalipse. O primeiro fala sobre o arrebatamento dos crentes em Cristo e do que aconteceu com o mundo e com os que ficaram aqui depois desse acontecimento. É nesse livro também que é revelada a existência e a identidade do anticristo.

Várias vezes enquanto lia os livros, tive vontade de correr pra bíblia e checar tudo que estava sendo dito, mas achei mais prático ler toda a série primeiro e depois ler Apocalipse pra comparar. E pelo que eu percebi a série conseguiu ser bem fiel ao último livro bíblico.

A história mostra que muitos que sabem qual é a Verdade e até A conhecem não serão salvos. Porque a conhecem superficialmente, eles acreditam que têm uma vida com Cristo quando não têm. Então, imaginem o choque dessas pessoas quando descobrem que o arrebatamento já aconteceu e elas ficaram para trás!? o.O

A série é narrada sob o ponto de vista de basicamente três personagens: Rayford Steele (piloto de avião), Chloe Steele (filha de Ray) e Cameron Buck Williams (um jornalista).  Ela nos faz refletir sobre muitas coisas: salvação, o amor de Deus, o amor ao próximo, o amor a Deus, a importância da oração, fé etc.

É uma série que mexe com quem a lê, então é melhor estar emocionalmente preparado. Vale a pena e eu recomendo.

Ps: Além dos 13 livros da série existem 3 livros extras: O Nascimento, O Rapto e esqueci o nome do outro =p

4 comentários:

Annie Mucelini disse...

Um dia eu vou ler. Não tenho tanta empolgação, não. Vou esperar a oportunidade. (Entenda super-promoção-do-submarino).

Quanto ao nome esuqecido, deixa só a Cintia passar aqui... haha

Cíntia Mara disse...

O outro é O Regime, é o segundo. Essa série é ótima mesmo, embora haja algumas falhazinhas com relação à Bíblia. Tipo a polêmica em torno da marca daquele carinha da informática que eu esqueci nome, mas que é irmão daquela menina... Ah, esqueci também. Um novinho que veio depois do David, sabe?

Felipe Fagundes disse...

Essa série foi a que me despertou para a leitura. Foi a primeira ficção cristã que li. Já foi minha série favorita mas agora estou dividido entre esta ou a série O'Malley.

DPT teve ótimos momentos, cenas eletrizantes e tudo o mais. Eu chorei, ri, fiquei nervoso, surpreso, feliz... Só não acho que série acabou tão bem assim. Nossa, o último livro (o branco) foi entediante. Ainda bem que teve uma sequência depois.

Não li os 3 livros extras e depois que terminei a série perdeu o sentido eu ler. Vale a pena?

Todo mundo esquecendo os nomes por aqui rs. O cara da marca é o Chang, irmão da Ming ;)

Gisele disse...

Oi, essa série realmente é ótima, eu tenho, já li e adorei.
Agora acabei de ler a trilogia Antes de Serem Deixados para trás e achei ótimo também! Vale muito a pena!
Postei a resenha dos 3 no meu blog e tem sorteio do primeiro livro dessa trilogia, o livro O Nascimento, passa lá e participar.

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/