segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Negociadora




Kate O'Malley, policial especializada em negociações que envolvem reféns, altos riscos e ameaças, tornou-se quase uma lenda por sua habilidade em obter acordos bem sucedidos, mesmo desafiando as condições mais desesperadoras e chocantes.
Desde seu primeiro encontro, resultante de um assalto a banco, Kate e seu colega, o agente do FBI Dave Richman, atuam em parceria. E, embora dotados de personalidades antagônicas, sentem um pelo outro uma inexplicável atração. Dave, por exemplo, tem tudo para perder sua fé em Deus, mas não a perde; enquanto Kate é a própria descrença em pessoa. Mas será que, diante de uma situação tão inusitada que se lhes apresenta, conseguirão juntos enfrentar e superar os perigos que os aguardam? Como poderá Dave abrir mão da necessidade de proteger Kate, se justamente o trabalho dela é o de arriscar constantemente a própria vida?
Uma coisa, porém, Dave não tem como evitar: que um segredo de Kate O'Malley venha à tona, do passado, para persegui-la - e até ameaçá-la de morte.
(Sinopse retirada da contracapa do livro)

Agora eu entendi porque a Cíntia e o Felipe gostaram tanto desse livro a ponto de fazerem um booktour. 

Adorei os irmãos O'Malley. A forma como eles convivem, se protegem, amam e cuidam uns dos outros é linda. Eles são super-divertidos e eu sorri muito com todos eles. A Kate é uma mulher forte, teimosa, independente, inteligente e de um humor irônico.  Dave tem essas mesmas características e por isso tem certa dificuldade em protegê-la (assim como ela em se deixar proteger), mas ele tem os homens Marcus e Stephen O'Malley para ajudá-lo nessa difícil tarefa. Amei  a forma como o relacionamento deles se desenvolveu, devagar, sem pressa, à medida que ambos foram se conhecendo. Os diálogos deles foram excelentes, do tipo que nos deixam doidos pro romance acontecer logo.

O enredo é tenso e intenso. O mistério vai se desenrolando aos poucos e ficamos ansiosos pra descobrir a verdade. É o tipo de história que te prende, te faz sentir o que as personagens sentem.

Outra coisa que eu gostei muito foi a forma como o cristianismo é tratado. Nada forçado. A Kate mesmo fica admirada por nem o Dave nem a Jennifer tentarem obrigá-la a crer. E isso foi muito legal. 

Gostei bastante do livro e já estou com vontade de ler o resto da série e conhecer a história dos outros irmãos O'Malley. Leitura mais do que recomendada.




Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Que bom que você gostou! Depois podemos "negociar" pra eu te emprestar os outros, depois da Annie ;)
Bjim