quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Amor que Eu Quero...





Escrevi esse texto pensando não só no que eu queria pra mim, mas também no que eu queria oferecer. Assim eu não correria o risco de pedir nada que eu não estivesse disposta a dar também. Tem um certo tempo que eu escrevi, mas acho que é um texto sempre válido. Espero que gostem.


Quero um amor simples, calmo, que me dê paz. Um amor que eu sinta certo, a cujos braços eu pertença e neles encontre segurança.

Quero um amor intenso. Capaz de, em um segundo, passar de calmaria a vulcão. Um amor que se lembre que sou menina e mulher e que satisfaça tanto a uma quanto a outra.

Quero um amor inocente. Um amor puro. Um amor sonhador. Quero um amor que, por mais conhecido que se torne, ainda seja capaz de surpreender. Quero um amor criativo. Um amor que saiba a importância de se criar uma rotina e de se fugir dela ocasionalmente.

Quero um amor com sabor de sorvete e brigadeiro, vinho e chocolate quente. Quero um amor que tenha o cheiro da terra molhada e do início do dia. Um amor que aprecie a poesia; que entenda que ela vai muito além das palavras escritas em um poema, se estendendo pelo beijo, pela música, pela dança e por tudo o que existe.

Quero um amor que me aguente com meus defeitos e manias. Com o qual eu me sinta à vontade. Quero um amor que saiba cuidar e respeitar, que me dê colo e enxugue as minhas lágrimas, me faça sorrir e me deixe contente, um amor que me irrite e me tire do sério. Um amor que saiba amar. Um amor que eu faça sorrir e o deixe contente, um amor que eu seja capaz de tirar do sério. Um amor que eu satisfaça. Quero um amor que se deixe ser cuidado e amado.

Quero um amor que divida a cama, mas não o lençol!

Quero um amor que me venha de Deus e me aproxime dEle.

Quero um amor que aqueça e espante todo o frio, mas que seja capaz de fazer tremer até bater o queixo e arrepiar a pele.

Quero um amor romântico e um amor confidente. Quero um amor amigo e um amor companheiro... Um amor sorridente... Um amor fiel... Um amor recíproco... Um amor sereno... Um amor ardente... Um amor apaixonado. E, sobretudo, quero um amor amante.

7 comentários:

teens disse...

primaaaaaaaa!!!
você conseguiu expressar nesse pequeno texto tudo que uma mulher deseja !!
ficou lindo,poético e também direto!!eu amei!!!
LINDO DEMAIS!!

Unknown disse...

Noossa! Vanessa, supreendente. Quem sabe quando eu abrir de novo meu coraçao ao amor - vou quere exatamente como no seu texto.

Dayane Brito disse...

Muito bom! ^^

iris g. pestana disse...

Eu já não acredito nisso, mas o texto é muito bom (como sempre)! Adorei essa frase: "Quero um amor que divida a cama, mas não o lençol!", nem sei dizer porquê..... ;x

Vanessa Carneiro disse...

Rai e Day: Obrigada meninas!
Ivinha,abra! Tenho certeza que vale a pena.
Iris, espero nunca chegar ao ponto de não acreditar mas nisso e torço pra que vc encontre justamente isso. Também nem sei dizer o porquê... xp ;)

Carol disse...

ficou lindo nessinha :')

A-M-E-I! :D




Bj

Anônimo disse...

Lindo texto!Traduz o sentimento de muitos de nós!!!Parabéns!