sábado, 10 de março de 2012

ECAD e os vídeos do Belbellita

Minha cara enquanto apagava os vídeos e os 
transformava em links.

 Pra quem ainda não sabe o ECAD resolveu que os blogueiros que incorporam vídeos do youtube devem pagar uma taxa mensal de mais de R$300,00 por esses vídeos. Eles alegam que essa taxa é referente aos direitos autorais dos artistas e que mesmo o youtube já pagando uma taxa por esses direitos nós precisamos pagar novamente e, é claro, que eles só avisam isso depois que você utiliza o serviço de incorporamento. Para saber mais detalhes sobre o assunto clique aqui.

Por esse motivo, todos os vídeos do blog que foram incorporados do youtube foram retirados e, em seus lugares, foram colocados links que redirecionam do blog para o vídeo no youtube.

Depois de muita reclamação e muito auê na internet o google divulgou uma nota ontem se posicionando contra essa atitude do ECAD. Agora é esperar pra ver no que essa confusão vai dar. 

Pra ver a nota do google é só clicar aqui.

3 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Não deu em nada. Eu ia começar a apagar os vídeos do meu blog quando vi a notícia de que tudo acabou em pizza. Ainda bem porque ia dar um trabalho do cão por imagens simulando vídeos --'

Vanessa Carneiro disse...

--' Quando eu vi a notícia do google rebatendo o ECAD eu já tinha retirado quase todos os vídeos.

Gabi disse...

Eu entrei em panico!
Com tanto booktrailer que me dei ao trabalho de legendar, já pensou tirar tudo do blog?! Foi um abuso de poder, sem dúvidas

;**
www.livrosecitacoes.com