sexta-feira, 2 de março de 2012

Praying For Your Future Husband




"Você alguma vez já pensou em orar pelo seu fututo marido? Isso fará diferença? Só tem um jeito de descobrir...

Desde quando éramos meninas, a maioria de nós sonha com 'ele', nosso futuro marido. Nós pensamos sobre como será ser uma noiva. Nós imaginamos como será aquele cara especial quando o encontrarmos. A boa notícia é que o que você faz agora pode fazer diferença na sua vida e na vida do seu futuro marido. 
Autoras e boas amigas, Robin Jones Gunn (série Cris) e Tricia Goyer (autora e também foi mãe na adolescência) acreditam que Deus responde as orações das mulheres pelos seus maridos - mesmo os maridos que elas podem não conhecer ainda por anos. Elas convidam jovens mulheres a orarem vigorosamente pelos seus futuros pares... e, enquanto isso, pedirem pra Deus prepararem seus próprios corações.
Em 'Orando pelo Seu Futuro Marido', Robin e Tricia compartilham suas próprias e completamente diferentes experiências, incluindo os acertos e os erros que elas cometeram no caminho até encontrarem e casarem com seus maridos. Cada capítulo contém versículos bíblicos, orações, aplicações práticas, junto com histórias verídicas de mulheres que oraram pelos maridos e como Deus respondeu de notáveis maneiras.
Deus tem um lindo romance preparado pra você. Oração é a chave para destrancar a história de amor... com o seu marido e com Deus, o amor da sua alma."
(Sinopse retirada da contracapa do livro, tradução livre)


Era uma vez uma menina que passava suas noites antes de dormir planejando duas (entre tantas outras) coisas: seu aniversário de 15 anos e seu casamento. O aniversário de 15 anos chegou passou e o casamento ainda não chegou, mas um dia vai chegar, mas como esse dia ainda parece estar um pouco longe as ideias para a festa de casamento e o lugar para passar a lua de mel mudam constantemente. 

E a menina foi crescendo. E foi lendo e foi assistindo filmes e foi ouvindo músicas e foi vivendo. E foi ficando mais romântica e mais realista ao mesmo tempo. Foi percebendo que relacionamentos não são tão simples e fáceis assim. Que existe todo um caminho cheio de barreiras antes de chegar ao final feliz. E que vale a pena percorrer esse caminho.

But it's worth it
 
 Ah! Mas esperar não é tão fácil assim. Realmente não é fácil mas a garota tem um Pai que está cuidando disso. Ele está preparando um príncipe encantado pra ela e a está ensinando a ser uma princesa pra ele. E a garota sabe que ela só precisa confiar nesse Pai e descansar e esperar nos braços dele (não que isso seja tão fácil também =p)
I'm just waiting
Like sleeping beauty 
My prince will come for me(...)
God's arms are the perfect place to run

E um dia a garota foi convidada pra participar de um booktour de um livro com uma capa linda cuja uma das autoras é uma de suas escritoras preferidas. E o livro falava justamente que vale a pena esperar pelo amor, amor preparado por Deus. Falava que esse caminho nem sempre é fácil e bonito. Falava que enquanto esperamos devemos nos aproximar cada vez mais do Pai e que Ele, e não o futuro (ou atual) marido, deve ser o centro da sua vida. Falava que mesmo que você tenha cometido vários erros no passado Deus tem alguém pra você (a não ser que  você tenha o dom do celibato). E o livro também convidava a orar pelo futuro marido, mas o interessante é que ele também convidava a garota a orar por si mesma. Veja bem, se você quer que o homem com que você se casará seja um servo de Deus, seja carinhoso, paciente e fiel; você também precisa ser uma serva de Deus, ser carinhosa paciente e fiel. Ah! E que fique registrado que a garota recomenda muito esse livro. Você é solteira e sabe ler? Então leia porque vale a pena. Não importa se você é BV ou se já beijou 1000 caras, não importa quantos namorados você já teve, se você não é mais virgem ou até se você já tem filhos, vale a pena ler. E se você não é solteira, mas tem uma filha, também vale a pena ler. E, se você for homem, também pode ler e aplicar orando pela sua futura esposa (apesar de que seria estranho ver um homem lendo um livro com esse título).

 
E, pra finalizar, uma coisa que a garota já sabia e que o livro veio reforçar: não é preciso conhecer uma pessoa para já amá-la. Agora é só esperar que ambos estejam prontos pra viver os sonhos de Deus pra eles.


Ps.: Esse livro foi emprestado pela Cíntia para que eu participasse do booktour.
Pps.: Eu não costumo colocar trechos de música no meio das postagens, mas gostei de como ficou a resenha da Aline e eu lembrei de tantas músicas (essas são só algumas) enquanto lia que resolvi colocar, é só clicar neles que aparecem a letra completa.
Ppps.: Eu tenho que admitir que no capítulo que falava sobre orar para que ele seja ''a God's lover'' eu também li ''a Good Lover''. =p







3 comentários:

Cíntia Mara disse...

Acho que preciso ler esse livro novamente. Estou numa fase totalmente descrente. Não digo mais "quando eu me casar", mas "se eu me casar", porque as estatísticas estão aí pra mostrar que, se eu não encontrei ninguém até os quase 26 anos, as chances de encontrar agora são mínimas. Não acho que eu tenha o dom do celibato, mas consigo sobreviver.

Mas, enfim, o livro é ótimo, rs.

amgmontavon disse...

O melhor livro sobre o assunto!!!
Favoritíssimo!!!!

Amei todas as resenhas sobre o livro que já li. Também com um tema desses...

Resenha perfeita!!!

Vanessa Carneiro disse...

Oh, Ci! pensa na Rebecca, pensa na Rebecca, pensa na Rebecca ;)
Aline, concordo. O melhor livro sobre o assunto.