quinta-feira, 1 de março de 2012

Um Sonho A Mais



"Fabiana Andrade é uma jovem estudante com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira, abandonada pelo pai ainda muito pequena e sendo testemunha das dificuldades de uma vida sem planejamento, Fabi se dedica com afinco ao seu sonho de dar à sua mãe, tudo que até o momento lhe fora negado. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça e põe em sua vida um inesperado e arrebatador amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante."
(Sinopse retirada da contracapa do livro)

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à Fernanda Meireles por me convidar a participar do booktour do seu livro e me enviá-lo em versão e-book. E em segundo lugar, quero me desculpar com a mesma pela demora em postar minha resenha, pelos motivos que já expliquei por aqui: faculdade me deixando doida período passado e preguiça durante as férias.

A história é bem leve, gostosa de ler e te prende a atenção. Além disso, pra mim ela foi nostálgica. Me lembrou daquele período de ensino médio, da tensão pré-vestibular, de estudar feito doida e das bagunças em sala de aula.

Me identifiquei com a Fabi e com a sua dedicação ao vestibular, mas achei que ela exagerou em certos pontos. Tipo, como é que um relacionamento em segredo vai atrapalhar menos os seus estudos do que um relacionamento aberto??? Ela é dedicada não só aos estudos, mas em tudo. Gostei muito do relacionamento dela com a mãe.

O Daniel levou um bom tempo pra me conquistar. Achei ele muito ciumento e possessivo e não gosto disso. Mas com o passar da história fui conhecendo seu lado doce e romântico e isso o tornou mais real, menos perfeito e mais equilibrado. Gostei dele ter qualidades e defeitos.

Já com o Dino foi o processo inverso. Gostei dele no começo só que com o passar do tempo ele foi se mostrando um menino mimado e egoísta.

Achei a Mel um doce, ingênua e inocente. Gostei dela ter vencido um pouco mais a timidez no decorrer do livro.

O final foi inesperado e me agradou muito justamente por isso.

O livro é delicioso e vale a pena ser lido. Recomendo. Ah! E já tem até continuação: Pra Vida Toda.

Ps.: A Nanda também disponibilizou marcadores que serão sorteados entre os que comentarem na resenha deixando o seu e-mail. :)

Pps: A capa do livro é linda!

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Ai, são tantos =P

A capa é linda, mesmo. E os marcadores também, se forem iguais aos que eu tenho.

Bjo

Nanda Meireles disse...

Oi, Vanessa!

Adorei a resenha! Eu entendo como as coisas ficam corridas quando precisamos dividir nosso tempo com os estudos, só tenho o que agradecer por ter topado o desafio.

Obrigada por tudo.

Beijos

Nanda