terça-feira, 21 de agosto de 2012

Serialholic #Pt. 01


 Quem me conhece sabe que adoro seriados. Não sei bem o porquê e nem lembro como eu comecei com esse ''vício''. Então pensei que estava mais do que na hora de falar sobre esse meu hobby no blog. Eu tava querendo fazer esse postagem há um tempão, mas sempre deixava pra depois. No início eu queria resenhar série por série, mas achei que isso ia demorar muito tempo e eu não teria paciência pra resenhar tudo o que eu queria. Então decidi fazer um só post comentando todos seriados que eu escolhi. Clicando no nome da série, você será redirecionado para um link com a sinopse e o trailer da mesma e onde você poderá baixá-la. Aquelas que não possuirem links eu irei explicar a história. Agora sentem-se que esse post vai ser um pouco grande.



Once Upon A Time -  Carinhosamente apelidada de OUAT, essa série é meu atual xodó. Ela faz uma releitura e interligação de diversos contos de fada. Os episódios consistem no presente dos personagens no mundo real e flashbacks do passado deles no mundo da magia. A história é consistente e muito bem elaborada. Os personagens são complexos e realistas. A série é simplesmente show! Ela é viciante, não tem como não ficar com gostinho de quero mais ao final de cada episódio. Essa série está SUPER-MAIS-QUE-RECOMENDADA.
 *____________*

American Horror Story -  Morte, morte e mais morte. O pouco de história que o seriado tem é um pouco interessante e o final da primeira temporada me deixou curiosa pra saber qual rumo os roteiristas pretendem tomar. Mas provavelmente não assistirei a segunda temporada (a não ser que esteja entediada e sem nada pra fazer).

Baby Daddy - To adorando. Essa série é engraçada e divertida. Além disso, ela se utiliza de um humor leve, sem ser apelativo. Recomendo.

Being Erica - De tanto a Cíntia twittar sobre esse seriado eu acabei decidindo assistir. Amei a história e os personagens. O seriado faz várias referências ao Brasil e é divertido ver alguns personagens falando algumas palavras em português como: pronto, tchau, churrasco e farofa. Além disso, um dos personagens principais adora fazer citações *-*. O cara cita C. S. Lewis, Einstein, Douglas Adams, Britney Spears, entre outros. E o legal é que, de certa forma, a gente acaba fazendo terapia junto com a Erica. Está super-recomendado.

Bunheads - Também recomendado pela Cíntia. Acho a série um pouco (mas só um pouquinho) chata. Os episódios são um pouco parados. Mas os personagens foram bem elaborados e tem dança no meio. *-* Além disso, a história faz referências desde Guerra nas Estrelas a Guerra dos Tronos, Footloose e 50 Tons de Cinza (se você é um dos pouco que ainda não ouvi falar sobre 50 shades, não se preocupe, você não está perdendo nada). Não acho que seja o tipo de série que vicia, mas eu gostei e recomendo.

Dating Rules From My Future Self - Esse seriado é feito de microepisódios que duram de 6 a 9 minutos. Ele é divertido e possui personagens muito bem construidos. A protagonista da primeira temporada é uma nerd fofa e divertida. A segunda temporada não é tão legal quanto a primeira, mas continua divertida. A protagonista é do tipo... galinha e a história é diferente a cada episódio, só no final é que começa a haver uma continuidade. DRFMFS está super-recomendado também.

Great Expectations - Essa minissérie é baseada num romance homônimo de Charles Dickens. Confesso que só assisti por causa da trilha sonora do trailer. Pensei assim: Uma minissérie cujo trailer tem essa música como plano de fundo tem que ser boa. E eu estava certa. Gostei da história e fiquei com vontade de ler o livro. O quê? Eu não falei qual era música do trailer? Ah! Vão lá ouvir que vocês descobrem.

Game of Thrones - Vou falar sobre GoT quando resenhar os livros, então digo só duas coisas: está mais do que recomendado e assistam com o controle do lado (ou com o dedo no botão de minizar aba) porque a série é um pouco pesada.

Glee - Adoro Glee. Sou apaixonada por musicais, então acho que seria difícil não gostar desse seriado.  Recomendo pra quem gosta do estilo e não se incomoda com muito drama adolescente. Ah! Tem gente que não gosta das versões que eles fazem das músicas que usam, mas eu gosto bastante.


Grimm - Mais uma releitura de contos de fada. Esse seriado envolve investigação, ação e muitos welsens (os seres dos contos de fada). A história é muito interessante e eu estou amando. Tá mais do que recomendado.

How I Met Your Mother - É muito engraçado! Eu só assisti a primeira temporada, mas adorei. Ri demais. Fiquei com medo de me viciar e a série ser cancelada antes do final e de poder descobrir quem é a famosa mãe. Acho que vou esperar a temporada final e aí baixo tudo, a não ser que descubra alguém que tenha os episódios e me passe. Eu recomendo.

Leonardo -  Divertido e engraçado. Eu gostei muito da primeira temporada e tô doida pra assistir a segunda. Vale a pena assistir nem que seja pela trilha sonora ou pelo ator que faz Leonardo DaVinci. #piriguetagemseriádica

Cansei gente! Por hoje, vamos parar por aqui, mas se preparem que ainda vem mais. Agora me digam... e você? Que seriados gostam de assistir?

Ps: Preguiça mortal de revisar o texto, então perdoem qualquer ofensa à gramática.

Pps: Sim... eu sei que disse que ia fazer um só post, mas to cansada já. Depois continuo.


5 comentários:

Luis Gustavo Sodre disse...

eu ri demais do #piriguetagemseriádica xD
faz tempo q não paro pra assistir um seriado... fiquei de assistir OUAT mas foi só não ter um dos capitulos aqui pra eu parar D: por isso levo um pendrive próximo domingo e tu me empresta tudo de uma vez :D gostei muito do post, foram resenhas rapidas e o melhor de tudo, pessoais. Sempre é interessante perceber como aquilo afeta a pessoa que gosta do assunto, logo o fato de vc amar essas séries jah me dá vontade de ver! x)

até o/

Cíntia Ribeiro disse...

Meus Deus! Eu acho que nem conheço tantas séries assim.
Atualmente, estou acompanhando Bunheads e Dating Rules, assisto Gilmore Girls e Switched at Birth de vez em quando, e vejo uns pedacinhos de Being Erica quando o Felipe comenta alguma coisa. Tenho Once upon a time, Hart of Dixie, Joan of Arcadia e The OC esperando, mas só vou começar quando terminar GG e a primeira temporada de SaB. Gosto de séries fofas, passo direto pelas policiais ou de terror. Essas quem assiste é a minha irmã.

Fiquei com vontade de ver Great Expectations, mas tenho que ler o livro primeiro. Gosto das versões de Glee que vejo na net, mas não tenho a menor vontade de ver o seriado. Parece ser muito Malhação pro meu gosto.

Bunheads é meio fraquinha de história, mas eu me rio TANTO que continuo assistindo. Ontem assisti o episódio 9, totalmente gilmorístico (com participação mega especial de Sean Gunn, o eterno Kirk!). Assisti de madrugada e estou morrendo de sono agora. E eu tinha que segurar pra não rir.

Fico tão feliz quando vejo as pessoas amando BE tanto quanto eu XD

O atual alvo da #piriguetagemseriádica é o Kai. Ainda estou viciada em Alien like you. Ah, e em GG tem os namorados da Rory, o Luke e o Christopher.

#comentáriomaiorqueopost

Vanessa Carneiro disse...

Gustavo, vê se vai pro luau sábado. Pode levar o pendrive que te devolvo no domingo. Obrigada anjo. Também gosto bastante das tuas opiniões sobre livros e animes. Ps: Tu ainda não me viu discutindo os personagens de OUAT com tuas irmãs, Raissa e Raquel. Aí tu ia ver o que é #piriguetagemseriádica. uahsuhusuhs

Cíntia, pior que isso não é nem metade do que já assisti. Ainda tem um monte de séries sobre as quais quero falar. Eu assisti alguns episódios de SaB e gostei. Talvez eu baixe quando acabar uma das séries que acompanho. Hart of Dixie parece ser muito fofa, quero baixar, mas sempre esqueço. Assisti alguns poucos episódios de Joan of Arcadia quando era criança e gostei. Também está na lista de futuros seriados a assistir. Te OC era legal também.

O legal de Great Expectations é que são só 3 episódios. Eu só descobri que era um livro porque associei o nome a uma resenha que tinha lido a pouco tempo.

Eu só lembrei do Kirk nesse episódio!

Parafraseando a Sakura CardCaptors: Ai, ai, ai Kai! *suspiros*

Cíntia Ribeiro disse...

Não faço a menor ideia de quem seja Sakura CardCaptors, mas, sim, muitos suspiros. Kai, seu lindo, super topo be an alien with you!

SaB é legalzinha. Mas não é ótima e nem me deixa louca pra continuar, então só assisto quando tô com preguiça de levantar a bunda do sofá pra pegar os DVDs de GG =P

Lívia disse...

How I Met Your mother: Eu tenho os episódios e te passo. :)