segunda-feira, 6 de julho de 2015

II Encontro de Blogueiros Literários do MA



Sábado aconteceu, na Leitura do São Luís Shopping, o II Encontro de Blogueiros Literários do Maranhão - evento organizado pelo blog Clube do Livro MA e mediado pela Fernanda Araújo do blog Caçadora de Livros. O Belbellita não é um blog exclusivamente literário, mas livros são, definitivamente, uma parte importante daqui por isso resolvi participar. Além disso, achei que seria uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e não me enganei.

A entrada para o Encontro foi apenas 1 Kg de ração para gato para ser doado ao Projeto Felinos Urbanos e eu adorei isso porque gosto muito quando eventos cobram a entrada visando projetos sociais. *.* Durante o credenciamento, recebi um kit que incluía uma folha de papel almaço para fazer anotações e alguns brindes como marcadores, um botton, tatuagens falsas de Divergente e adesivos de Jogos Vorazes. O evento estava marcado para as 15h e começou com pouco tempo de atraso. Após uma rápida palavra de abertura por parte da Fernanda, teve uma mesa redonda composta pela Mary, autora de Onde Encontrar o Amor; pela Jaciara, do Um Sofá a Lareira; pelo professor Roosevelt Silva e pela Laísa Couto, autora de Lagoena. A mesa discutiu assuntos voltados à blogosfera maranhense, focando no que é ser um blogueiro literário atualmente e em como dinamizar os blogs. Depois da discussão, teve sorteio de brindes e eu ganhei dois livros de vários bottons: 


Depois do sorteio, teve um momento de confraternização no qual as pessoas podiam trocar livros e marcadores de página com direito a coffee break e a vídeos (gravados especialmente para o evento) de algumas escritoras. Eu não levei nada para fazer troca, então apenas aproveitei para ficar conversando com algumas pessoas. Foi nesse momento também que eu comprei Lagoena pra mim com direito a autógrafo e tudo. :)

Eu esperando enquanto a Laísa assinava a minha cópia
O Encontro foi bem legal e foi ótimo ver tantas pessoas interessadas em literatura. Espero poder participar de eventos assim com mais frequência.
Ah! Acabei não batendo nenhuma foto, então todas as que postei aqui são as oficiais do evento que peguei no face da Fernanda.


Gostou do post? Comente! Compartilhe! 

3 comentários:

Kleris disse...

Oi, Vanessa o/

Tô vendo que perdi o evento do ano! Mas me contento em ver que mais gente tem conhecido o trabalho dos blogueiros e que estejam ficando mais reconhecidos por aqui :)

oi disse...

Nossa foi realmente incrível o encontro, espero te ver mais nos encontros <3

Victor Eiko do Blog Gatos e Vagalumes
GatoseVagalumes.blogspot.com

Vanessa Carneiro disse...

Kleris, foi muito legal mesmo. Espero que você possa ir da próxima vez. :)

Victor, também espero poder ir em mais eventos e encontrar você e outras pessoas nele. :D