domingo, 25 de julho de 2010

Love Mercy


Love Mercy nos confronta diretamente com a crise da AIDS na África, especialemnte na Suazilândia, que tem o maior índice de aidéticos no mundo e onde a perspectiva de vida é de 32 anos. Ofertando udas perspectivas únicas, Lisa e Ty compratilham as questões que encontraram em sua jornada e contam as histórias daqueles que conheceram no meio do camiho - das próprias crianças, para os adultos vítimas de AIDS, para os sompassivos e misericordiosos que buscam a cada dia aliviar o sofrimento.
Sorrisos em um lugar de tristezas agonizantes. Misericórdia em meio a uma pobreza de cortar o coração. Duas pessoas transformada por Deus em lugares e de maneiras que elas jamais esperavam, descobrindo que, mesmo em uma terra repleta de angústia, o amor e a redençao de Cristo inflamam. (Tradução tirada do blog umapirralhanauniversidade)
Love Mercy é um livro bem interessante. Quando comecei a lê-lo tive a impressão que iria mexer comigo e realmente mexeu (menos do que eu esperava, mas como eu ando meio 'numb' ultimamente não era de se estranhar). É um livro intenso que mostra a realidade das pessoas que vivem na Suazilândia - África do Sul. Foi escrito por Lisa Samson e sua filha Ty, que fizeram essa viagem pra conhecer a organização Children's Hope Chest. O dinheiro do livro foi usado para reembolsar a editora que pagou a viagem e o resto está sendo doado para a organização. O livro nos faz pensar sobre a situação de pobreza e doenças em que muitos vivem. E nos faz pensar que se não pudemos ajudar quem está longe podemos ajudar quem está perto de nós. As autoras deixam bem claro como cada situação fez com que ela se sentissem e nos deixam com vontade de levantar da cadeira e ir fazer alguma coisa de útil por alguém que precise. Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem gosta de trabalhar com Ação Social.
Ps: Ganhei esse livro pelo blogtour (vc se cadastra, recebe livros em inglês, lê e renha nos seu blog). O tour dele aconteceu antes de The Naked Gospel, mas como recebi o livro beeem depois que o tour havia acabado, não deu tempo de ler e postar antes.

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Eu não participei do tour desse livro, mas depois que a Annie postou, fiquei com vontade de ler.

Bjos