sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Matter of Character


(Sinopse - clique aqui)


Dos livros que recebi do blogtour até agora esse foi o que mais gostei. Acho que tenho uma queda por escritoras ianques que se chamem Robin e escrevem séries =]. Quando comecei a ler fiquei feliz por não ter precisado ler os outros (Fit to Be Tied e A Vote of Confidence) para entender essa história, mas mesmo assim fiquei curiosa sobre os outros livors da série e ainda pretendo lê-los. Depois de Silmarilion e Love Mercy fiquei com sede de uma história que tivesse romance e A Matter of Character definitivamente matou minha sede.


Bem, a história se passa no ínicio do século XX e isso já despertou minha atenção. A história é criativa e muito interessante. Daphne McKinley é uma mulher de 27 anos cristã, rica, solteira, bonita e independente. Mas ela guarda um segredo: sob o pseudônimo de D. B. Morgan também escreve uma série de romances de banca (foi o melhor jeito que consegui para dizer o que é dime novels) cujo vilão principal é simplesmente o avô de Joshua Crawford.


Joshua é um homem atraente, também cristão, independente e de temperamento forte. Ele foi criado pela mãe e pelo avô, um homem honrado e fiel a Deus. E quando descobre que o nome do seu avô está sendo difamado nesses romances parte em busca do escritor pra conseguir uma retratação e limpar o nome do seu dele.


O que ele não contava era com o fato do escritor ser na verdade uma escritora e muito menos com o fato de se apaixonar por ela.


Tem outros personagens importantes mas não vou falar deles porque se não a resenha fica gigante. ^^


A história é envolvente, simples mas ainda assim com algumas surpresas. O livro fala sobre, romance, compromisso e fé. Mostra como Deus é capaz de transformar a vida de alguém.


Gostei muito da história e recomendo. É uma excelente leitura.

5 comentários:

Vanessa Carneiro disse...

Legal, foi a maior resenha que já fiz! Me empolguei. To aprendendo =]

Monalisa disse...

Vanessa que legal!
Deu uma vontade enorme de ler. Quem sabe quando acabar a Katie, a gente não comece a ler esses daí. Assim, não ficamos órfãos de "Robin", hahahahahaha
Beijos!

Cíntia Mara disse...

Adorei a resenha, Nessa! Pena que eu devo demorar uma vida pra ler esse. São tantos na fila, rs.

Gostei da idéia da Mona, mas só depois que terminar a Glenbrooke, hehe.

Beijos

Vanessa Carneiro disse...

ahuhsuha eu ainda vou demorar um pouco mais pra ficar órfã de Robin pq ainda não comecei a glenbrooke hehehe mas é uma ótima ideia. os outros livros dela parece ser bons também.

Annie Mucelini disse...

Depois que temrinar Glenbrooke e Sisterchiks!

Eu não pedi esse só pq fazia parte de uma série... Que pena! Depois que vi sua resenha nem hesitei pra pedir o Malacca, mesmo sendo de uma série também.