sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Formaturas Infernais



Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais. Sua festa nunca mais será a mesma. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, vovê vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...
                                                                                                                                                (Sinopse retirada da contra-capa do livro)

A primeira vez que vi esse livro pensei assim: Que título mais idiota! Esse livro deve ser só besteira. Até que um dia meus olhos sem querer bateram nos dois primeiros nomes de autoras: Meg Cabot e Stephenie Meyer. Aí eu pensei: Peraí, se essas duas estão aí então o livro deve ser bom. Então mudei de ideia e fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
Emtão quando a Aline me mandou ele no amigo-invisível das bandidas eu fiquei super feliz. Chegou justamente na hora em que eu precisava de uma leitura leve. Como são 5 contos vou comentar um por um.

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot
Abrindo o livro com chave de ouro. A história é divertida, engraçada, com ação, surpresas e uma pitada de romance. Meg Cabot não me decepcionou. O conto ainda tem muito pano pra manga e daria um ótimo romance se fosse mais desenvolvido. Mas apesar de nos deixar curiosos sobre o que mais poderia acontecer o conto está completo, não sei bem explicar... não ficou com vááárias lacunas e não deixou um monte de dúvidas na minha cabeça. Gostei bastante.

O Buquê - Laurem Myracle
Péssimo conto. História chata e sem graça. #Hated

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
A história é imprevisível. Cheia de surpresas. Gostei disso. Mas eu fiquei cheia de dúvidas. Vários fatos não foram explicados e eu fiquei cheia de dúvidas. Sei que é só um conto, mas sei lá... preferia que a autora tivesse pêgo a ideia e transformado logo num romance, assim a história não ficaria cheia de lacunas.

Salada Mista - Michelle Jaffe
A história é engraçada, divertida, surpreendente e com pitadas de romance e ação. Gostei. Mas os comentários que fiz no conto anterior sobre dúvidas e lacunas também valem pra esse.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
Fechando com chave de ouro. Esse conto é um pouco mais previsível que os outros, percebi algumas coisas logo no começo da história. É divertido e eu gostei muito. Apesar da previsibilidade a história ainda tem algumas surpresas. E apesar de também ter muito pano pra manga, assim como o conto de Cabot ele é completo, sem várias lacunas e dúvidas.

Leitura recomendada.



2 comentários:

amgmontavon disse...

Muito feliz que vc tenha gostado, moça!
Bjos

Gisele disse...

Bá que legal, nunca tinha lido nada sobre esse livro e pelo título não tinha me interessado, mas agora vendi sua resenha, parece ser bem legal.

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/