segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Serialholic #Pt. 02

Estão prontos para conhecerem mais seriados ou vocês acharam que o primeiro post já tinha séries demais? Aquilo era só o começo. Sentem-se que  a lista continua.



Lost - Aventura, diversão, mistério, complexidade e confusão. Eu gostei do seriado, apesar do final ser um pouco confuso e ainda deixar alguns mistérios no ar. Mas pra assistir é preciso ter bastante paciência e não dá pra perder um episódio porque senão você se perde todinho na história.

Lost Girl - Eu assisti a um episódio na sony spin, achei legal e fui atrás pra baixar. Quando vi que a personagem principal era uma súcubo, eu fiquei com um pé atrás. Mas para minha feliz surpresa Lost Girl não é um seriado pesado. Tem uma ou outra cena de sexo, mas nada que um mudar de canal ou minimizar a aba rapidinho não resolva. A história é interessante e bem desenvolvida e as personagens são bem realistas e complexos. O mais legal é que ele mistura lendas e mitologias de várias culturas. Recomendo principalmente pra quem curte o estilo fantasia.

Lost in Austen - Amanda Pierce é uma garota viciada em Orgulho e Preconceito que acaba trocando de lugar com Elizabeth Bennet e indo parar dentro da obra. Ela vai parar DENTRO DE ORGULHO E PRECONCEITO. Tem como não gostar da premissa de uma minissérie dessas? Infelizmente eu só consegui baixar os dois primeiros episódios (são quatro no total). Estou pensando em ir assistir no youtube caso não consiga baixar os dois últimos. Enfim, até agora a minissérie está superdivertida e engraçada. Amanda conhece o livro de cabo à rabo e até de cabeça para baixo (assim como o filme e o seriado), mas acaba fazendo a maior bagunça na história. E quando ela tenta consertar... já ouviram aquele ditado ''tentar corrigir só piora''? Pois é. Isso sem contar o choque de culturas. Pra quem gosta de Jane Austen ou já leu ou assistiu a Orgulho e Preconceito, essa minissérie está definitivamente recomendada. To doida pra assistir ao final.

Neverland - Terra do Nunca. Peter Pan. Isso já diz tudo. Super-mais-que-recomendo pra quem gosta da história de Peter Pan. São dois episódios, divertidos, tristes, alegres e bonitos e eu amei!

Pride and Prejudice -  Faz tempo que li o livro, mas pelo que eu lembro achei o seriado bem fiel. Eu amo essa história e amei esse seriado (o Colin Firth até que tá bonitinho nele). Super-recomendo. São só 6 episódios. Dá pra assistir rapidinho.

Sherlock - Já imaginaram Sherlock Holmes na Londres moderna? Essa minissérie é muito divertida e o ator que faz o Sherlock é excelente. Confesso que acho que forçaram um pouco a barra nas habilidades perceptivas do Holmes, mas ainda assim a qualidade do roteiro é ótima. Gostei bastante de como os casos do detetive foram adaptados e da releitura dada. Até agora são duas temporadas com três episódios cada e eu quero muito assistir a terceira. Recomendo bastante.

Sinbad - Muita aventura, ação e diversão. Até agora eu tô gostando bastante tanto da história quanto das personagens.

Smash - Glee para adultos. =p Muito drama, muita música, muita dança e muita broadway. Eu gostei. É legal pra assistir entre os intervalos das temporadas de outras séries. Recomendo pra quem gosta de musical.

The Lizzie Bennet Diares - Já pensaram se Orgulho e Preconceito se passasse nos dias atuais? Pois o Hank Green dos vlogbrothers pensou e criou esse projeto. TLBD é um vlog onde Lizzie Bennet conta a sua história em episódios de 3 a 6 minutos. Nessa adaptação ela tem apenas duas irmãs: Jane e Lydia, mas Mary e Kitty acabam aparecendo de outras formas. O projeto é tão bem elaborado que todas as personagens tem twitter e facebook e, além do vlog da Lizzie, a Lydia também tem um e a Jane tem um tumblr sobre moda. Tem pessoas que até acreditam que é tudo realidade. Essa adaptação é muito divertida e engraçada e eu recomendo muito mesmo. Toda terça e quinta saem episódios novos, mas se você quiser assistir com a legenda em português tem que esperar um pouco mais de tempo. Eu descobri esse vlog no blog Jane Austen Brasil.

White Collar - Um seriado divertido e inteligente. Com um protagonita lindo, criminoso, bondoso, lindo, inteligente, complexo e... eu já disse lindo né? #piriguetagemseriádica Gostei bastante.

The Tudors - Quando essa série estreou no People and Art eu pedi pra papai gravar porque eu não estaria em casa. Quando mamãe me entregou a fita #beingoldfeelings ela me disse que ele havia dito pra eu assistir com o controle remoto do lado. Ele tinha razão. Essa série é muito pesada. Tem muitas cenas de sexo (o que era de se esperar já que estamos falando de Henrique VIII e o cara tinha uma certa tendência a ser o Rei Shariar) e chegava até a ser um pouco irritante mudar toda hora o canal eu pular a cena no computador enquanto eu torcia pras pesrsonagens não terem conversas importantes na cama. Isto posto, a série é excelente. Os atores, o roteiro, as personagens. Não sou historiadora (se tiver algum aí e eu estiver errada, sinta-se à vontade pra me corrigir), mas creio que a parte histórica também foi bem fiel (dentro do possível). Eu amei. Vale muito a pena assistir. Com certeza eu recomendo.

Por hoje é só! Esperam a terceira e (última?) parte. Espero que tenham gostado.


6 comentários:

Cíntia Mara disse...

Sim, eu achei que o primeiro post já tinha séries demais. Considerando que você estuda, vai à igreja, dança e lê... Já ouviu falar em dormir, mocinha =P

Quero assistir Lost in Austen, mas não achei pra baixar. Não quero assistir só metade e também não gosto de ver no Youtube. Quero ter. Acho que vou comprar, será que tem no Brasil? Também quero assistir Pride & Prejudice (apesar de eu ser uma dessas raras mulheres que não gosta do Collin Cara-de-nada Firth) e as outras minisséries da BBC baseadas em livros clássicos.

Sherlock só tem esse tantinho de episódios? Hmm, acho que vou assistir.

TLBD = <3 Está no meu seleto grupo de queridinhas. Só agora eu fui me ligar que o Hank Green de TLBD é o irmão do John Green. Não acompanho o vlog deles, mas a internet inteira ama os dois.

The Tudors também está na minha lista, mas pra assistir depois que eu terminar os livros da Philippa Gregory (só li o primeiro, hehe). Só pelo cartaz já dá pra saber que é meio pesada. Não dá pra assistir na sala =P

Unknown disse...

êta, prato cheio pra quem gosta de Orgulho e Preconceito(logo, eu! xD) num dia entediante me peguei lendo o livro que Rafaela tinha comprado há anos e achei simplesmente demais! xD por isso, me passe todos os episodios dessas séries baseadas(se caber no meu pendrive xD)!!
Scherlock é simplesmente demais, eu nem acho tão exagerado a série por causa dos livros, que pra mim são igualamente exagerados, mas quando vc se acostuma acho tudo normal. xD
tbm me interessei em Lost Girl por causa de um episodio q assisti no Sony Spin xD vou procurar por aqui msm(ou será q meu pendrive já tah muito cheio? xD)
ótimo post! :D

Vanessa Carneiro disse...

Cíntia
uahsuahuhsuhs Pior que ainda tem pelo menos mais umas duas partes que ainda falta eu escrever. Mas muitas dessas séries eu já acabei de assistir faz tempo.

Vou ver se meu irmão acha Lost in Austen pelo Torrent. assistir pela metade é malzão e eu queria ela gravada. Gosto do Colin Firth, só não acho ele esse gato todo que dizem.

Sherlock é curtinho, mas cada episódio tem 1h e 40 min mais ou menos.

TLBD S2 Eu nunca assisti a um vídeo dos vlogbrothers, mas pelo que eu ouvi falar a proposta deles é bem legal.

Se prepare pra The Tudors e saia da sala. :s

Gustavo,
kkkkkkkk Só consegui te passar OUAT e a 1a temporada de Being Erica quase toda. Me manda de novo pelas meninas sábado que eu passo o que mais couber. O&P eu posso até te passar, mas Lost Girl vc vai ter que baixar pq eu não tenho salvo :p

Cíntia Mara disse...

Hahahahaha The Tudors eu tenho que ver no quarto. Minha cama é a última e é uma verdadeira maratona com obstáculos pra chegar até lá =P

1h 4 40? Jesus, isso é quase um filme oO Desanimei.

Se ele achar o torrent, me passa, please :)

Vanessa Carneiro disse...

auhsuahuhsuhs Mas vale a pena. São tão poucos episódios!
Passo sim.

Jhessica Monteiro disse...

Mulheeeeeeeeer, quanta série *-*
espero viver o suficiente para ver todas as séries do mundo! hahaha
Vou correr atrás de baixar The Lizzie Bennet Diaries!
Valeu pela indicação!