quarta-feira, 20 de maio de 2015

Demolidor



Demolidor é uma série da Netflix cuja primeira temporada estreou completa no dia 10 de abril. São 13 episódios com quase uma hora de duração cada. 

A série gira em torno da história de Matt Murdock, um homem que ficou cego em um acidente aos 9 anos de idade e acabou ganhando super sentidos por causa disso. Já adulto, Tristan Matt dirige uma firma de advocacia com seu sócio Foggy durante o dia e a noite protege a Cozinha do Inferno de bandidos disfarçado de vigilante. 

Os personagens são ótimos e muito bem aproveitados. Conseguimos ver todo o desenvolvimento do Matt de vigilante mascarado até se tornar o Demolidor. O quanto ele tem dúvidas se o que faz é certo e se ele pode realmente mudar algo. Sem contar que, além dos conflitos internos, o seriado retrata muito bem o conflito espiritual no qual Matt vive. Esse lado religioso dele é muito interessante e podemos perceber o quão importante suas crenças são para ele e o quanto elas influenciam suas ações. 

O desenvolvimento do Fisk em Rei do Crime também foi abordado e eu gostei porque não mostraram apenas o lado vilão dele, mas o humanizaram bastante através das cenas que ele protagonizava com a Vanessa ou na cena SPOILER em que ele encontra o Wesley morto. SPOILER 

Além deles dois, temos ainda todos os personagens secundários que são bem desenvolvidos, com histórias próprias e personalidades fortes.

A série dialoga um pouco com os filmes da Marvel, como Os Vingadores, por exemplo e eu achei interessante o fato dela mostrar as consequências das grandes batalhas travadas pelos super heróis e o quão destrutivas elas podem ser. E por falar em batalhas, as cenas de lutas foram muito bem elaboradas, mas achei um pouco cansativas. Não sei se por já assistir a muitos seriados de heróis, mas pulei muitas dessas cenas simplesmente por não ter mais paciência para assistir. O que me leva a um aviso: a série é muito violenta. Eles não tem pudor algum em explorar a violência existente nas ruas ou a que o próprio Matt é capaz de produzir.

Enfim, não posso dizer se é fiel ou não aos quadrinhos porque nunca li, mas gostei muito do seriado. O elenco e o enredo de cada episódio, assim como o da temporada em geral, são ótimos e dá para maratonar em um final de semana de boa (adorei o fato de terem lançados todos os episódios de uma vez). Recomendo bastante para quem gosta de histórias de heróis.

E vocês? Já assistiram ou pretendem assistir? Gostaram? Me digam nos comentários.


2 comentários:

Unknown disse...

Assistir o primeiro episódio e gostei muito. Espero que o restante da temporada seja tão bom quanto o primeiro capítulo

Vanessa Carneiro disse...

Os outros capítulos são até melhores ;