sábado, 1 de janeiro de 2011

O que eu Aprendi com os Contos de Fadas

Quem me conhece sabe que eu sou louca por contos de fadas e romances. E sou louca por desenho animado também. Aí é só juntar 1 + 1 pra ver o que dá: louca por clássicos da Disney. Esses dias tava assistindo a um dos meus desenhos favoritos, A Bela e a Fera (adooooro ter primos pequenos, me aproveito completamente =p auhshas) e depois passou a Branca de Neve na globo e eu assisti a um pedaço do filme e fiquei pensando por que eu não fazia um post sobre tudo o que aprendi com esses contos de fada. Então aí vai a lista:



O que eu aprendi com contos de fada
  • Não devo conversar com estranhos ou aceitar qualquer coisa que me ofereçam, principalmente se eles parecerem apenas velhinhos inocentes ou forem lobos.
  • Os animais não só são inteligentes e capazes de sentir e pensar mas também de cantar, dançar e costurar. Só que nós, humanos, estamos tão preocupados com nós mesmos que nem percebemos isso.
  • As coisas acontecem no tempo e na hora certa.
  • Príncipes encantados não são perfeitos e também cometem erros (às vezes nem príncipes são).
  • As princesas também não são perfeitas, algumas são chatas, teimosas, desobedientes, inconsequentes etc.
  • Se uma plebéia casa com um príncipe ela vira princesa, se um plebeu casa com princesa vira consorte real.
  • Amizades são muito importantes, valiosas e indispensáveis em todos os momentos.
  • Devemos aprender a nos virar e sermos felizes sozinhas e nos aceitar como somos porque os príncipes demoram a aparecer. Além disso, nossa felicidade não depende deles, eles só vão acrescentar ao que já temos. 
  • Os príncipes demoram a aparecer e alguns deles não fazem nada até esse momento, mas eles chegam no hora exata.
  • Um beijo cura tudo, como diria nossas mães: É só dar um beijinho que passa.
  • Por pior que seja a situação pela qual estejamos passando há sempre um motivo pra sorrir e cantar.
  • Dificuldades e obstáculos sempre existirão, mas com força, vontade, determinação e apoio de pessoas queridas poderemos enfrentá-los e superá-los
  • Tudo é motivo pra cantar e dançar, aliás, a vida é um enorme musical.
  • Finais felizes existem.
E vocês? Também gostavam de contos de fada quando eram crianças? Continuam gostando? Comentem e digam o que vocês também aprenderam com essas histórias.

Nenhum comentário: