quarta-feira, 30 de março de 2011

Amor



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
 
Hoje eu quero falar sobre amor. Mas não o amor entre homem e mulher, nem o amor entre amigos, nem entre irmãos ou entre pais e filhos. Eu quero falar sobre um amor maior do que qualquer um desses. Um amor incondicional, um amor inexplicável... louco... irracional... puro... imensurável... e incrivelmente lindo. Um amor que nenhum de nós merece, mas que mesmo assim nos foi concedido. Um amor maravilhoso que não pede nada em troca. Hoje eu quero falar do amor do Pai, do amor de Deus.

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados".
 1 João 4.10

Deus ama a cada um de nós de maneira incondicional. Você sabe o que significa incondicional? Significa que não importa o que eu ou você façamos Ele continuará nos amando. Não importa o quanto nós pecamos ou o quão grande e grave foi o nosso erro, isso não mudará o amor dEle. Ele ama a cada um de nós igualmente. Da mesma forma que Ele ama aquela criança que acabou de nascer Ele ama aquele assassino que acabou de ser preso.

Deus nos ama tanto que não quis que vivessemos longe dEle e do seu amor e enviou seu único Filho para morrer por nós. Ele enviou Jesus para que pudessemos ter a oportunidade de vivermos eternamente junto dEle e pudessemos desfrutar desse amor tão lindo. Deus nos concedeu a salvação por nos amar demais. E Jesus se entregou para morrer pelos nossos pecados por amor a nós também. Ele não queria passar por esse sofrimento, mas decidiu obedecer à Deus por amor ao Pai e por amor a nós. (Lc 22; Mc 14; Mt 26)

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5. 8

   "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. "
Efésios 5:2

Deus me ama e te ama também. Mesmo quando nos afastamos de sua presença, nos rebelamos contra Ele e O magoamos Ele continua nos amando. Deus nos ama sem pedir nada em troca. Tudo o que nós precisamos fazer é aceitar e viver esse amor.

Trilha Sonora pro post de hoje:
Barlow Girl
Francesca Battistelli

3 comentários:

Unknown disse...

"Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor
Se não houver amor
Não vale apena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus"
Isso é uma grande verdade, Deus nos ama e Ele quer que façamos o mesmo amando os nossos irmãos.
Parabéns Vanessa pelo post !!
Deus te abençoe e te guarde.
Bj0o0os

Cíntia Mara disse...

Que lindo! Lindo o post, mais lindo ainda o amor de Deus. E lindas músicas ;)

amgmontavon disse...

"I need you to love me" tem falado muito comigo nas últimas semanas, e olha que já faz um tempinho que conheço essa música.

Post nota 10, moça!