domingo, 27 de março de 2011

Crescendo



"Nora deveria saber que sua vida estava longe de perfeita. Apesar de ter começado uma relação com seu anjo guardião, Patch (que, tirando o título, poderia ser descrito como qualquer coisa sem ser angélico), e ter sobrevivido um atentado à sua vida, as coisas não estão boas. Patch está começando a afastá-la e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o interesse dele mudou para a sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem mencionar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela se torna obcecada com descobrir o que realmente aconteceu a ele na noite que ele saiu para ir à Portland e nunca voltou para casa.

Quanto mais que Nora se afunda no mistério da morte de seu pai, mais ela passa a questionar se a sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, bem como ela parece estar mais em perigo do que a maioria das garotas. Já que Patch não está respondendo as suas perguntas e parece estar impedindo seu caminho, ela tem que começar a achar as respostas por conta própria. Confiando demais no fato de que ela tem um anjo guardião coloca Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode realmente confiar em Patch ou ele está escondendo segredos mais escuros do que ela é capaz de imaginar?"


Eu havia lido várias resenhas sobre esse livro que diziam que  a Nora estava muito parecida com a Bella, mas eu só achei isso no começo. Aquela mania: terminou o namoro, agora vou ficar constantemente em perigo pra atrair a atenção do meu ex-namorado superprotetor. Pra mim, essa foi a única semelhança.

Eu gostei do livro, mas achei Sussurro melhor. A Nora está altamente ciumenta e agindo feito idiota a maior parte do tempo. O Patch poderia ter simplesmente conversado com a Nora e explicado a situação, mas é claaaro que ele só resolve fazer isso quando ela não quer mais saber de conversa.

O enredo é bem construído. Por um lado é bem previsível, eu já desconfiava de quem era o assassino quase desde o ínicio mas não quis acreditar porque gostava dele, mas por outro lado teve um fato que nunca passou pela minha cabeça.

Não sei mais o que falar. O livro é bom, mas eu esperava que fosse melhor. Agora, o final deixou um gancho enorme pro próximo e uma vontade enorme de ler.

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Acho que essa foi a resenha mais positiva que já vi sobre esse livro. Engraçado que normalmente é o contrário, leio resenhas muito positivas nos blogs literários e depois vem alguém de confiança pra falar que não é tudo isso. Anyway, eu já não ia ler mesmo, rsrs.

Bjo

Vanessa Carneiro disse...

Eu não acho que vc ia gostar muito. Ele é legal, mas o primeiro foi bem melhor.