segunda-feira, 28 de março de 2011

Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani



"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."
(Sinopse e foto retirada do Freetobeme)



AVISO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.
AVISO 2: ESSA RESENHA PROVAVELMENTE FICARÁ MEIO DESORDENADA E DESCONEXA. 
 
Eu, sinceramente, não sei o que dizer sobre esse livro. Quem leu os meus tweets quando eu acabei, teve uma pequena noção do estado em que eu fiquei:.
 
vanessa_sc Vanessa Carneiro:


Pág. 326: Isso vai dá merda... isso vai dá merda... isso vai dá merda... #FMF3 
Pág 355: Não falei que isso não ia prestar!? Por que os personagens NUNCA me ouvem!!!?
Pág 414: Não acredito que esse livro vai acabar assim!...
Pág 418: Que raio de final foi esse!? Será que a @paulapim vai demorar muito pra acabar de escrever o 4!? Eu preciso ler! #FMF3
 
Intenso. É assim que eu poderia definir esse livro.
Fani volta da Inglaterra e finalmente consegue realmente namorar o Leo. Além do namoro ainda tem o vestibular. Ela quer fazer cinema, mas sua mãe insiste para que faça direito.
A mãe da Fani tá mais chata do que nunca, mas no fim ela consegue me surpreender.
O relacionamento dela com o pai e com o Alberto continuam o mesmo, mas podemos ver um pouco mais do relacionamento com o Inácio.
A Natália e o Alberto são muito engraçados juntos. Morri de rir dos e-mails deles.
O Leo está mais romântico, apaixonado e... ciumento do que nunca. Esse ciúme chega a ser exagerado.
Gostei porque a Priscila apareceu mais. Assim como o Alan (apesar de só ter aparecido basicamente em e-mails e só falar besteira).
A Ana Elisa e a Gabi se tornam amigas.
Mas... nem tudo são flores. Perdas e descobertas. É isso que faz esse livro.
Paula Pimenta me fez rir imensamente e me fez chorar. E acreditem, fazer a senhorita seguroaslágrimasatéoúltimoinstante/nãochoroempúblicosepuderevitar/forçoaslágrimasasaíremporqueseiquevaifazerbem
aqui não é fácil.
 
Leiam o livro. Recomendo.
 
Ps.: Só acho que a parte da cartomante era dispensável. 
 


 
 


4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Bom... Pode ter ficado desconexa pra quem não leu o livro, mas eu entendi tudo e concordo contigo.
O 4 vai ser lançado ano que vem. Mas este ano ainda a Paula vai lançar uma nova série com uma das amigas da Fani. (Torço pra que seja a Ana Elisa.) O lançamento oficial será na bienal do RJ (vamo? Vai ser no feriado de setembro, tô querendo bater na casa da Mona pra variar, haha), mas antes disso deve ter algum evento em BH. Se quiser o seu autografado e com um monte de marcadores, é só falar. A Paula é muito gente boa.

Vanessa Carneiro disse...

Massa! Espero que seja a Ana Elisa tb ou entrão a Gabi. No feriado de setewmbro tem viagem missionaria na minha ig. Não dá pra ir. =/

Anônimo disse...

~Letícia aqui~
TAMBÉM AMEI O LIVRO, FIQUEI COMOVIDA..
Meu Deus, eu não conseguia para de ler,queria ver onde a historia ia acabar.. Enfim, muitas emoções, final supreendente, mas eu acho que a parte da cartomante não é dispensável não kk
Beijos Nessinha ;*

Ana Caroline disse...

Eu ameeeeeeeeei, apesar de nao ter gostado muito do final, ele vai servi pra muitos personagens crescerem.
Como todo bom livro, me envolvi com a história e vivi por breves momentos com os personagens, ri com eles, me angustiei por eles, fiquei feliz com eles, é uma turbilhao de emoções!
Ah, e a proposito, AMEI teu post nessinha, como sempre escrevendo muito bem, tiro meu chapeu, tirou as palavras da minha boa (:

bjoo
saudadeee!