quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viagem pelo Sul




Como alguns sabem eu passei as duas últimas semanas viajando pelo Sul com uma caravana lá da igreja. Hoje eu queria contar um pouco sobre a viagem. Prometo que vou resumir tudo e não vou me alongar muito.

Era pra termos viajado  na segunda (dia 18) pela manhã, mas houve alguns atrasos então acabamos saindo de São Luís no dia seguinte pela tarde. Além disso, o ônibus quebrou algumas vezes durante a viagem de ida (o ar-condicionado não tava funcionando, a caixa de marcha e as correias quebraram duas vezes cada...). Por causa disso tudo perdemos dois dias  de viagem e só chegamos em Curitiba na sexta de madrugada. Pra compensar o atraso passamos o dia passeando por Curitiba (o plano inicial era ir ao congresso Despertar pelas manhã e noites e passear as tardes). Fomos ao jardim botânico, à opera de arame e a alguns parques.

Como já tínhamos perdido o congresso quase todo, a maioria das pessoas decidiu ir ao shopping a noite, mas eu e mais alguns fomos ao congresso assistir ao culto. Eu tava parecendo uma criança empolgada porque ia conhecer a #bandida Annie. Eu tava com medo de não reconhecê-la, mas quando fui entrando no local onde estava ocorrendo o culto alguém me puxou pelo braço e adivinhem quem era? Isso mesmo. Era a Annie. Assistimos ao culto juntas e conversamos um pouco. Infelizmente passamos pouco tempo juntas, mas foi bem legal e eu me encantei por ela, ela é um doce de pessoa. Ah! E também conheci os pais dela. O culto também foi bem legal. O cara que pregou (não sei se ele é pastor) é um comediante cristão profissional (nem sabia que isso existia). A pregação foi toda em espanhol, mas foi muito engraçada, eu ri muito. Pelo pouco que vi parece que o congresso foi realmente uma benção. Pena termos perdido. No dia seguinte, um pequeno grupo de pessoas fomos fazer algumas compras bem cedo e passear pela Rua das Flores, depois partimos pra Morretes e após o almoço descemos a Serra de trem. O passeio de trem foi bem legal, mas confesso que achei um pouco cansativo. A noite fui jantar com algumas pessoas em um ''ristorante'' bem chique e lá comemos um rodízio de massas delicioso.

No domingo fomos ao Beto Carrero. Lá é muito massa! Me diverti pra caramba. Pena que alguns brinquedos e as jaulas de alguns animas estavam interditados!

Segunda e terça pela manhã passeamos por Gramado e Canela. Conhecemos o Lago Negro, o Museu do Automóvel, o Mini-Mundo (lá só fomos eu, meus tios, minha prima, o marido e os filhos), uma cachoeira, a Fábrica de Chocolates Planalto e ainda fomos em uma Fábrica de Vinhos, Queijos e Salames (mas depois achamos outro lugar onde o vinho era muito mais gostoso e mais barato).

Passamos terça a tarde e quarta de manhã na estrada e o ônibus quebrou outra vez (novidade...). Chegamos em Foz do Iguaçu na hora do almoço. Pela tarde conhecemos as Cataratas do Iguaçu. Lá é lindo demais *-*. Pensem em um lugar maravilhoso!!! E na quinta passamos o dia no Paraguay fazendo compras (comprei um netbook, disputas com Felipe pelo note quando o pc tá dando problemas nomore). Saimos de Foz pela noite.

Passamos sexta e sábado na estrada e chegamos em São Luís domingo (dia 31) por volta de 9:00.

Os trajetos Slz-Curitiba e Foz-Slz foram bem recheados conversas, risadas, revistas de cruzadinhas, leituras e músicas (Rolling in the Deep se tornou o tema da viagem de tanto que Iris pôs essa música pra tocar). Tivemos devocionais e louvor. Ah! E é lóóógico que no meio da bagaça não poderia faltar as clássicas músicas: "Árvore da Montanha" e "Formiguinha na Pancinha".

Eu me apaixonei por Curitiba e Gramado, nem queria mais voltar pra cá. E eu não fui a única. O clima tava uma delicía (eu tava morrendo de medo de ficar gripada ou de minha sinusite atacar mas meu nariz se comportou direitinho =p) A viagem foi maravilhosa. Valeu muito a pena!

Ah! Eu e a Rebeca gravamos alguns muitos vídeos. Depois faço uma postagem só com esses diários de viagem. E quem quiser ver as fotos é só clicar nos links abaixo:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2156300340630.122577.1040109979&type=1



http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2156496585536.122590.1040109979&type=1





2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Estava tão concentrada na minha viagem, que nem comentei sobre a sua. Muito massa, mermã! (Hahaha, olha eu tentando falar maranhense. Vocês nem têm taaaanto sotaque assim!)

Bjo

Vanessa Carneiro disse...

hauhsuahus Foi massa mesmo! E foi massa ter vcs esses dias por aqui tb! A gente tem sotaque? =p

bj