segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Diário Secreto de Lizzie Bennet




Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet. 
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...

Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, 'O diário secreto de Lizzie Bennet' expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.
(Sinopse retirada do livro)


O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Para ser mais exata, é  uma adaptação de The Lizzie Bennet Diaries que, por sua vez, é uma adaptação contemporânea que transformou a obra de Austen em websérie. Creio que quase todo mundo já ouviu falar de Elisabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, então não vou entrar em detalhes sobre a história em si.

Quem me segue no twitter ou acompanhou minha série de posts sobre seriados sabe que eu sou apaixonada por TLBD e é claro que quando eu soube que iam lançar esse livro eu fiquei super feliz e animada para ler. Antes de tudo, eu preciso dizer que não é preciso ter assistido ao vlog para entender o livro, mas isso torna a experiência bem mais interessante.

Na história podemos ter acesso a algumas cenas que não foram contadas no vlog, como a carta, na íntegra, do Darcy e as 48 horas de preocupação da Jane, por exemplo (só lendo para saber o que isso significa). Além disso é bem legal ler algumas cenas e relembrar os vídeos, sem contar que em alguns capítulos a Lizzie faz a transcrição total dos vídeos por medo de não ser capaz de fazer jus ao acontecimento. 

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é um livro de leitura rápida e fluída e eu super recomendo para quem é fã de Orgulho e Preconceito e/ou TLBD.

Ps. E se você ainda não assistiu a TLBD, corre para asistir!

Nenhum comentário: