segunda-feira, 15 de junho de 2015

The Misselthwaite Archives



The Misselthwaite Archives é uma websérie baseada em O Jardim Secreto. *________________*  Diferente das outras webséries com as quais estou acostumada, TMA não funciona apenas no formato vlog, mas também no formato tradicional (com alguém filmando de fora, como se fosse um filme).

Na história, Mary é uma menina de 17 anos que fica órfã e vai morar em outra cidade com o seu tio Art. Lá, ela começa a gravar um vlog-diário para se manter em contato com a sua terapeuta Frances H. Burnett (eu achei essa escolha para o nome dela tããããão legal!!!), a Senhora B. E é apartir daí que a história se desenvolve.

Eu acho que teria sido mais interessante se a idade das crianças não tivesse sido tão alterada, acho que seria mais legal se eles tivessem uns 13/14 anos. Além disso, a websérie é um pouco lenta no começo, mas - fora isso -  eu to amando.

A princípio, eu achei a Mary um pouco menos chata, egoísta e mimada do que eu esperava, como se fosse só uma adolescente cheia de atitude, mas depois ela vai mostrando o quão bitch ela é. E ela também consegue ser engraçada e divertida. Eu gostei da Madlock e ainda não consegui superar esse fato, simplesmente não consigo vê-la como uma bruxa. A Martha parece que anda vomitando arco-íris e que bebeu paciência líquida em vez de leite quando era bebê. Ela é uma fofa e quero mais cenas dela. Declan (Dickon) é um doce de garoto, muito fofo e inteligente também. A Callie (Colin) é uma drama queen, a guria é mimada e chata pra caramba, não chega a ser tão insuportável quanto o Colin era, mas passa perto. Achei esse cross-gender desnecessário, mas como o papel do Colin, enquanto personagem, não requer necessariamente um menino acaba não fazendo diferença se é Colin ou Callie. E é bem legal ver o desenvolvimento da relação entre as duas meninas.

Achei um pouco amoroso demais o relacionamento entre as duas, acho que isso acontece porque a Mary da websérie é um pouco mais paciente e menos maldosa que a Mary do filme e do livro. Não que isso seja ruim, é só um comentário já que no livro o relacionamento entre a Mary e o Colin se desenvolve mais na base da marra já que os dois são crianças insuportáveis e egoístas. Só depois de muitas brigas, manipulação e talvez um pouco ódio, é que os dois começam a virar amigos.

O relacionamento da Callie e do Declan ainda está no começo, mas também é divertido de assistir, ainda mais as cenas de ciúmes da Callie.

A série tem várias referências a cultura pop como GoT, DW, Narnia, Capitão Planeta, etc. e isso dá um toque ainda maior de realismo. Os episódios saem toda quinta e sábado e, se eu fosse vocês, correria para assistir porque é muito legal. Ah! Acabei de lembrar de uma coisa. O pintarroxo ou pisco-de-peito-vermelho (não lembro qual era o pássaro agora) do livro virou um gato chamado Robin, o que é muito legal porque a espécie do pássaro que guia a Mary até o jardim é robin em inglês.

Vou deixar aqui os trailers e o primeiro episódio para vocês assistirem:





Agora eu estou na esperança de que esse projeto dê tão certo que depois resolvam fazer uma websérie de A Princesinha. *.*



Gostou do post? Comente! Compartilhe!


Nenhum comentário: