sexta-feira, 16 de abril de 2010

Percy Jackson e Os Olimpianos


Gostei bastante dessa série. Não diria que é excelente mas é muito legal. Principalmente pra quem, como eu, curte mitologia. É uma história bem interessante e o autor consegue trazer o mundo mitológico antigo pra pleno século 21 de uma maneira bem criativa.
Com o passar da história algumas coisas começaram a ficar bem óbvias e logo no começo eu ja sabia muita coisa que ia acontecer no final, mas ainda sim tive algumas surpresas.
O ritmo do livro é bem dinâmico e foi bem dificil parar de ler (minutos antes de dançar eu estava na sala lendo enquanto as meninas pegavam no meu pé pra gente ensaiar um pouco mais ^^).
Vale a pena ler tds os livros. Quem quiser tem também o filme baseado no primeiro livro. Só dou um conselho: se vc já leu o livros se esqueça que é uma adaptação pq como adaptação o filme é péssimo mas como filme com história própria ate que é legalzinho.
Ps: Na foto tem apenas os livros que já foram traduzidos (apesar de estarem com o titulo em ingles). No total são 5: O Ladrão de Raios; O Mar de Monstros; A Maldição do Titã; A Batalha do Labirinto; O Último Olimpiano.

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Essa série não chamou muito a minha atenção, principalmente porque já tenho tantos livros na fila, rsrs. Mas ainda quero ver o filme.
Beijos