quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha



Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.



Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…
(Sinopse tirada da orelha do livro)


Depois de ler o primeiro eu devorei o segundo. Paula Pimenta não me decepcionou e o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro.

Fani está morando por um ano na Inglaterra e tem que lidar com uma família e uma vida novas. Além disso, ainda tem a saudade do Brasil e vários problemas da sua vida aqui a afetam lá. Foi legal conhecer um pouco da Inglaterra (morro de vontade de ir lá). Não gostei muito dos conselhos que praticamente todos deram pra ela de esquecer o Leo e "aproveitar" lá. Odeio esse tipo de conselho. Quer dizer que ela deveria aproveitar a valer lá e esperar que quando voltasse o Leo estivesse aqui feito um anjo esperando por ela? Faça-me o favor! Mas também não gostei da atitude dela com ele no começo. Uma simples conversa pra explicar pro garoto como ela estava se sentindo não faria mal à ninguém. E também não gostei da atitude dele. Por mais que ele quisesse o bem dela, certas coisas cabiam a ela decidir, o que ele deveria ter feito era dar o apoio dele a ela isso sim.

Adoro essa história de ficar gravando CD's. Já tinha pensado nisso mas nunca fiz. Amei o final da história e fiquei louca pra ler o 3.

Quanto aos novos personagens:

Família inglesa - A melhor família estrangeira que existe. Me diverti muito com eles.

Christian - Demorou pra me cativar. Achei ele chato e metido a gostoso no começo. Mas depois fiquei com pena dele e pensando - mesmo sendo Leo 4ever - que no lugar da Fani eu daria uma chance pra ele (até parece... se fosse eu teria dado um fora logo no dia em que nos conhecessemos =p).

A amiga brasileira (me deu um branco total do nome dela agora) - Pra mim foi quem deu os conselhos mais maduros pra Fani. Achei ela bem divertida.

Amei demais esse livro e PRECISO ler o 3!


Um comentário:

Cíntia Mara disse...

A amiga brasileira é a Ana Elisa, né? Minha favorita, muito fofa. No terceiro livro ela também tem um papel importante também.

Eu também não gostei do Christian nesse livro, preferi o Leo. Aí no terceiro as coisas se inverteram, hehe. Dá um jeito de ler logo pra eu poder falar :P

Bjim
Caso eu não te encontre online este ano, feliz 2011!!!