quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Princesa Adormecida

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... (Sinopse retirada do skoob)


Será que ainda sei fazer resenha? Bem, vamos tentar. Quando a Paula Pimenta anunciou que lançaria uma série de releituras contemporâneas de conto de fadas, inclusive uma versão estendida de Princesa Pop (conto que ela escreveu para a antologia O Livro das Princesas), eu dei pulos de alegria. Ela é uma das minhas escritoras preferidas e, além disso, todos sabem que eu amo contos de fada então essa era a mistura perfeita pra mim.

Quanto ao enredo, não há muito o que falar. Princesa Adormecida é, como o nome sugere, uma releitura de A Bela Adormecida (da versão da Disney, para ser mais específica), logo a história vai seguir a mesma linha. O interessante é ver como a Paula pega os elementos maravilhosos da história "original" e os transfere para o mundo real. Eu estava mega curiosa para saber, por exemplo, como ela faria com a maldição do sono e com o beijo quebrando o feitiço e achei super criativa a solução que ela achou. Nunca que eu ia pensar nisso!

E as personagens foram muito bem construídas. Me encantei pelos tios da Rosa e achei bem mais interessante por eles representarem as fadasA Áurea/ Rosa também me encantou, mas quis dar uns petelecos na cabeça dela porque quem, em sã consciência, começa a se envolver com alguém da maneira como ela e o Phil começaram!!!??? Será que a guria não se dava conta do quanto isso é perigoso!? Vocês que também leram o livro, por favor, não façam isso em casa. E por falar em Phil, o Filipe era ora um fofo ora doce demais. Particularmente, achei ele um pouco enjoadinho (mas tinha hora em que eu me derretia toda com ele - principalmente no final do livro. Vai entender!).

Ah! E a Cíntia de Princesa Pop faz uma aparição no livro. Achei isso superlegal. Enfim, Princesa Adormecida foi uma leitura muito gostosa, flui levemente e acabou muito rápido deixando gosto de quero mais. Dá pra ler em um dia e eu recomendo muito pra quem gosta da temática ou quer uma leitura leve para distrair.

Nenhum comentário: