terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Serialholic #Pt. 06



Marvel's Agent of S.H.I.E.L.D -  Uma equipe da S.H.I.E.L.D liderada por Phil Coulson SPOILER DE OS VINGADORES que deveria te morrido no final de Os Vingadores, mas sobreviveu SPOILER DE OS VINGADORES enfrenta diversos perigos e salva o mundo várias vezes. Não dá pra explicar mais sem dar spoilers, mas posso dizer que a série é cheia de aventura, mistério e ação. É interessante também porque ele faz várias menções a acontecimentos dos filmes da Marvel. Eu gosto muito e recomendo pra quem gosta de séries de super-herois (mesmo que não haja super-herois propriamete ditos no seriado).

The New Adventures of Peter and Wendy - É uma websérie que faz uma releitura de Peter Pan e é superdivertida. Recomendo muito e estou ansiosa para a próxima temporada!

Les Revenants - De repente, pessoas que haviam morrido há anos retornam em busca de suas famílias. Ninguém sabe porque esses mortos ressuscitaram ou se são perigosos. Cada episódio é focado em um revenant diferente. É um série francesa, então ela é um pouco lenta, digamos que ele transborda mais melancolia que ação. Eu gostei bastante e acho uma pena até agora não ter estreado a segunda temporada (nem sei se vai ter :/ ). É uma ótima série, especialmente pra quem gosta de sobrenatural. 

Resurection - A premissa é a mesma de Les Revenants e quando vi ao trailer fiquei com um pé atrás porque parecia uma cópia descarada da primeira. A primeira metade da primeira temporada é praticamente plágio de Les Revenants: o primeiro morto que aparece é uma criança que morreu afogada, o pai tem dificuldade em aceitá-lo, os mortos têm dificuldade para dormir... Mas a partir da segunda temporada Ressurection começa a ganhar um enredo próprio, diferente do seriado francês. Não achei tão legal quanto Les Revenants, mas também é muito bom.

Frankstein M.D. - É uma websérie que reconta a história de Frankstein nos dias de hoje. Achei interessante o fato do Doutor Frankstein ter sido transformado em mulher. Isso mesmo, Victor Frankstein virou Victoria Frankstein na websérie. No entanto, estou achando-a chata e cansativa de assistir. Sem contar que a Victoria é quase insuportável. Acho que estou começando a perceber um padrão nessas produções: TLBD - ótima! Sanditon - chata! EA - ótima! Frankstein M.D. - chata! Pelo menos isso quer dizer que a próxima websérie desses produtores provavelmente será boa.

Atlantis - Jason está mergulhando em um submarino quando sofre um acidente e acaba indo parar em Atlantis. Lá ele conhece Pitágoras e Hércules (que não é tão heróico quanto diz sua lenda), de quem fica amigo. Os três se envolvem em várias confusões e aventuras e eu não posso contar mais, mas digo que é muito legal! O seriado faz vááárias referências às mitologia, literatura e história gregas, mas principalmente a mitologia mesmo. Recomendo muitissímo porque é muito legal mesmo!

Chasing Life - A vida de April está ótima. Ela está atingindo todos os seus objetivos quando descobre que está com leucemia. A série é uma dramédia superdivertida e cativante com ótimas personagens e um excelente enredo.

The Librarians - É um seriado baseado em uma trilogia de filmes baseados em uma série de livros. Ainda está no começo e eu só assisti a três episódios, mas eu gostei logo de cara porque o Bibliotecário me lembrou o Doctor. Comentei com Sophia e ela disse que a série parece uma mistura de Doctor Who com Warehouse 13 (nunca assisti). Enfim, The Librarians é meio sci-fi meio fantasia e consiste em três Bibliotecários super inteligentes e sua guardiã tendo que resgatar objetos mágicos e salvar o mundo da magia selvagem mal utilizada. Até agora estou gostando bastante da série e quero assistir aos filmes.

How to Get Away with Murder - A história gira em torno de uma professora de direito que ensina uma cadeira conhecida pelos alunos por "Como sair impune por assassinato" e seus estagiários. A cada episódio um caso novo é apresentado enquanto um outro caso (o desaparecimento de uma estudante de psicologia) permeia toda a série e ao mesmo tempo temos flashbacks de um SPOILER assassinato envolvendo os estagiários SPOILER. O seriado é muito legal, com mistérios, uma trama envolvente e excelentes personagens. Assim como em Sleepy Hollow, uma das coisas legais é a diversidade.

Once Upon a Time in Wonderland - Spin-off de OUAT que se passa no País das Maravilhas e tem como protagonistas uma Alice adulta, seu amigo o Valete de Copas (Will Scarlet - e, como tudo nesse universo, esse nome não é mera coincidência, ele também é um POSSÍVEL SPOILER dos homens felizes do bando do Robin Hood POSSÍVEL SPOILER), seu noivo o gênio Cyrius, o coelho branco, a Rainha Vermelha e o Jafar!!! A série foi planejada para uma temporada, mas foi tão criticada que quase foi cancelada. Os efeitos especiais são tristes, mas eu gostei bastante e olha que nem sou fã de Alice no País das Maravilhas. Achei bem interessante a reação da família dela quando ela volta para casa e conta tudo o que aconteceu.

Dominion - Esse seriado é uma continuação do filme Legião contando a história do escolhido já adulto. Eu não gostei muito de  alguns fatos serem diferentes de como ocorreram no filme, o motivo do ataque dos anjos, por exemplo. Faltou essa continuidade na história. Tirando isso, achei o seriado bem bacana. Foi interessante ver como os seres humanos se reestruturaram depois da aniquilação e o comportamento dos anjos longe de Deus. Eu gostei e estou ansiosa pra segunda temporada porque ainda não superei o que o Michael/Miguel fez no último episódio.

Gotham - É uma série policial focada no policial e futuro comissário James Gordon. Além disso, o seriado mostra um pouco da infância do Bruce Wayne e do seu relacionamento com o Alfred (que é muito legal porque uma hora esses agem como pai e filho e outra como mordomo e patrão) e com o Gordon, da infância da Selina Kyle e do passado ou da origem de alguns vilões como o Pinguim, o Duas-Caras, o Charada e a Era Venenosa. É bem bacana assistir e ir percebendo que pessoa X vai acabar virando vilão Y. Eu gostei e recomendo não só para quem curte séries de herois, mas pra quem gosta de série policial porque esse é mais o foco.

The Musketeers - Baseado na história dos Três Mosqueteiros, ou seja, muita ação e aventura. É muuuuito legal! Eu amei a série e recomendo ela bastante.

Confira as postagens anteriores:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Nenhum comentário: