terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Serialholic #Pt. 05



E voltamos com os posts  sobre séries. Enjoy!

The Flash - Conta a história de como Barry Allen de tornou o Flash. Apesar dessa personagem ter sido já apresentada em Arrow, The Flash não é um spin-off e assim como a série do Arqueiro Verde é cheia de ação e mistério só que é um pouco menos sombria e mais divertida. Nela, a mãe do Barry foi assassinada por um meta-humano com supervelocidade quando ele era criança, mas ninguém acredita nele e seu pai acaba sendo preso acusado pelo assassinato. Barry então passa a morar com a sua melhor amiga Iris, por quem tem uma queda, e o pai dela Joe. Uma nota: o relacionamento entre Joe e Barry é um dos mais legais da série, Joe é um fofo e é perceptível o quanto ele ama o Barry como se fosse realmente filho dele. Bem, certa noite Barry é atingido por um raio, entra em coma e quando acorda descobre que tem supervelocidade. Com a ajuda de Joe e de mais alguns "amigos", Barry se torna o Flash e divide seus dias entre seu trabalho como forense,  salvar as pessoas e descobrir quem realmente matou sua mãe. Super recomendo essa série!

The 100 - Em um futuro no qual a Terra se tornou inabitável por conta do excesso de radiação as pessoas vivem em uma estação espacial. Por conta da superpopulação, todos os crimes são punidos com a morte e menores de idade ficam presos até completarem 18 anos quando só então são executados. É nesse contexto que 100 adolescentes presos são mandados para a Terra para que descubram se ela já de tornou habitável novamente. Enquanto esses adolescentes lidam com os perigos que encontram na Terra e tentam aprender a formar alguma espécie de comunidade, as pessoas na estação espacial precisam descobrir como lidar com a escassez de recursos e a superpopulação da nave. Não posso contar mais nada sem dar spoilers, mas eu amei o enredo e as personagens (que são muito bem construídas). Ainda não assisti à segunda temporada, mas recomendo muito esse seriado. Ah! Ele é baseado em um livro, mas pelo que me disseram são bem diferentes (até porque só o primeiro livro tinha sido lançado quando a série estreou).

A to Z - Conta a história do relacionamento entre Andrew e Zelda que vão namorar por 7 meses 4 dias e 1 hora, então já podemos esperar um casamento, um término ou uma morte no final (particularmente, torço pela primeira opção). A série é estilo crônica e vai contar o dia a dia das personagens e apesar do foco ser o relacionamento entre eles, também podemos observar o relacionamento deles com seus melhores amigos, Stu e Stephany. É um seriado muito gostoso de se assistir, me apaixonei por ele e estou torcendo para que não seja cancelado.

Outlander - Claire está na Escócia com seu marido Frank em uma espécie de segunda lua de mel, um dia - enquanto está passeando sozinha por Craig na dun - ela toca em uma das rochas e acaba sendo transportada para o passado. Claire acaba sendo ''acolhida'' por alguns highlanders e utiliza seus conhecimentos (porque convenientemente ela conhece muito bem a história e os costumes escoceses dessa época, entre outras coisas) para tentar se adaptar ao mesmo tempo em que tenta descobrir como voltar para casa. Entre os escoceses está o lindo *suspiros* Jamie *suspiros* que sempre protege a Claire. O seriado é muito interessante do ponto de vista histórico e político e o enredo dele propriamente dito é do tipo que prende bastante a atenção. Eu me apaixonei pela série e pelo Jamie. Ah! Também é baseado em uma série de livros e pelo que me disseram parece que o seriado tem sido bem fiel.

Constantine - Baseado numa série de HQ's e, segundo comentários que li/ouvi, mais fiel que o filme. Constantine é um demonologista, exorcista e especialista em arte das trevas que se vê envolvido em uma luta entre o céu e o inferno. Recomendo pra quem gosta da temática sobrenatural. O seriado ainda está no começo, mas eu estou gostando. Curiosidade: O piloto havia vazado meses antes da estreia, mas acabou sendo modificado. A princípio a personagem Liv (minha eterna Marian de Robin Hood) seria uma das principais, mas acabou sendo substituída pela Zed. Eu gosto da Zed, mas fiquei chateada com a saída da Liv porque também gostava dela.

Sleepy Hollow - Ichabod Crane é um soldado inglês que luta ao lado dos Estados Unidos durante a revolução americana até que um incidente acontece e ele quase morre. Depois desse incidente ele acorda nos Estados Unidos da atualidade e descobre que mais de 200 anos se passaram. Ele então se une a subtenente Abgail Mills para lutar contra as forças demoníacas que querem dominar a terra. A série é sobrenatural-apocalíptica e ótima pra quem gosta desse estilo. Tem bastantes referências a personalidades históricas e é legal porque temos mulheres fortes e ativas e personagens negras todas em primeiro plano. No entanto, ainda dá pra perceber um pouco daquele ar de superioridade ianque através do enredo. Eu gostei muito desse seriado, ele tem várias reviravoltas e uns plot twists que nunca tinham passado pela minha cabeça. Super indico. Ps. Apesar da chamada da série focar no cavaleiro sem cabeça, ela vai bem além da história dele.

Reign - A série conta a história de Maria Stuart, rainha da Escócia. E apesar de não ser tão acurada, historicamente falando, é uma das minhas séries favoritas. Gostei muito da construção de todas as personagens e de como elas se relacionam entre si. A primeira temporada foca bastante no triângulo amoroso formado pela rainha Mary, o príncipe da França Francis (Francisco II)  e o filho bastardo do rei (que não existiu de verdade) Bash. Pausa para suspiros porque ele é muito lindo e sexy. #piriguetagmeseriádica É interessante ver também como a presença da Mary vai influenciar no relacionamento dos dois irmãos que protagonizam algumas das melhores cenas desse seriado. Já a segunda temporada foca SPOILER no reinado da Mary e do Francis e dos problemas que eles enfrentam enquanto casais e enquanto governantes SPOILER Reign me lembra um pouco The Tudors, mas sem as cenas de sexo a cada 10 minutos e com um pouco mais de mistério. Recomendo muito.

Downton Abbey - Esse seriado conta o dia a dia de uma família inglesa no início do século XX. Eu gosto porque podemos conhecer um pouco dos costumes e de como funcionavam as relações sociais da época. Tem uma boa dose de drama também. eu recomendo pra quem gosta de séries no estilo crônicas.

Doctor Who - É uma série da BBC que estreou em 1963, saiu de ar depois de 26 temporadas e voltou à televisão em 2003. Eu não assisti a série antiga, mas tenho acompanhado a nova. O seriado gira em torno do "Doctor" um alienígena da  raça (espécie?) dos Senhores do Tempo que viaja através do tempo e espaço em uma TARDIS (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço - Time and Relative Dimensions in Space ). O Doctor está sempre acompanhado de uma companion feminina (mas com quem ele não vai necessariamente ter um relacionamento amoroso) e ocasionalmeto de um companion masculino também. o Doctor e seus companheiros estão sempre enfrentando vilões e salvando o Universo. Essa série é uma das queridinhas dos nerds pelo mundo a fora e é uma das minhas preferidas. Pra quem gosta de ficção científica ou de reflexões sobre o comportamento humano, a sociedade etc é um prato cheio!

Sanditon - É uma websérie dos mesmos produtores de TLBD e é baseada em um conto inacabado de Jane Austen. Apesar da protagonista ser a fofa da Gigi Darcy, eu achei extremamente chata.

Emma Approved -  Baseado no romance "Emma" de Jane Austen essa websérie se passa no mesmo universo de TLBD e Sanditon (e por conta disso o primeiro nome do Mr. Knightly foi trocado de George para Alex, para que não fosse confundido com o George Wickham - só uma curiosidade). Ela segue também o mesmo padrão de suas antecessoras no quesito interação com os telespectadores ao criar diversas redes sociais para as personagens. Eu amei quase tanto TLBD e super recomendo.

The Jane Eyre Autobiography - Essa websérie se baseia no romance Jane Eyre de Charlotte Bronte. A duração de seus episódios varia muito, alguns são de apenas 2 minutos enquanto outros duram meia hora. Ela parece ser uma produção mais caseira que TLBD e suas sucessoras e não há tanta interação com os telespectadores, no entanto é uma ótima websérie e eu gostei muito. Super recomendo.

Confira as postagens anteriores:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Nenhum comentário: